Irmão perdido

Bono, vocalista do U2, revela ter descoberto irmão: 'Estou em paz com isso'

Bono afirmou que sua mãe Iris, que morreu em 1974, não sabia que seu marido havia tido um filho com outra mulher

BBC
BBC Geral
postado em 26/06/2022 14:48 / atualizado em 26/06/2022 14:48
Bono disse que sua relação com seu pai era 'complicada' -  (crédito: BBC)
Bono disse que sua relação com seu pai era 'complicada' - (crédito: BBC)

O vocalista do U2, Bono, revelou que tem um irmão, fruto de um relacionamento de seu pai com outra mulher, que ele não soube que existia por décadas.

"Tenho outro irmão, que amo e adoro, que não sabia que tinha", disse ele à BBC Radio 4.

O cantor de 62 anos contou que descobriu sobre seu irmão em 2000 e disse que está "em paz" com isso.

Bono afirmou que sua mãe Iris, que morreu em 1974, não sabia que seu marido havia tido um filho com outra mulher.

"Eu sabia que meu pai tinha uma amizade profunda com essa mulher linda, que faz parte da família, e eles tiveram um filho. Tudo isso foi mantido em segredo."

Depois que Bono descobriu, ele falou com seu pai, Bob, antes de sua morte, em 2001. "Perguntei a ele se ele amava minha mãe e ele disse que sim", lembrou.

"Eu falei 'como isso pode acontecer?', e ele disse 'acontece' e falou que ele estava tentando consertar isso. Ele não estava se desculpando, estava apenas afirmando, esses são os fatos. E estou em paz com isso."

'Relacionamento complicado'

Questionado se sua mãe sabia, Bono respondeu: "Não, ninguém sabia. Meu pai obviamente estava passando por muita coisa. Em parte, sua cabeça estava em outro lugar, porque seu coração estava em outro lugar."

O cantor também tem um irmão mais velho chamado Norman.

Bono, que planeja lançar uma autobiografia ainda este ano, alcançou a fama no início dos anos 1980 e se tornou uma das maiores estrelas do rock do planeta.

Os sucessos da banda incluem Vertigo, Beautiful Day, One, With Or Without You e I Still Haven't Found What I'm Looking For.

Bono performs in a Kyif subway station
Reuters
Bono Vox planeja lançar uma autobiografia ainda este ano

Ele escreveu muitas das músicas de maior sucesso do grupo, além de se tornar conhecido como ativista dos direitos humanos.

Na entrevista, Bono falou ainda sobre a morte de sua mãe, por causa um aneurisma cerebral quando ele tinha 14 anos, e como a morte dela teve um grande impacto em sua família.

"Pode ser psicologia barata, mas imediatamente encontrei outra família - criei o U2, encontrei Ali [Hewson, sua mulher], tudo aconteceu muito rapidamente", disse ele.

Bono descreveu seu relacionamento com seu pai como "complicado", acrescentando: "Tenho certeza de que era difícil lidar comigo. E ele estava lidando com muita coisa."


- Texto originalmente publicado em https://www.bbc.com/portuguese/geral-61940154

Sabia que a BBC está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Footer BBC