MÚSICA

Músico Leo Quintella regrava sucesso clássico de Sidney Magal

A nova versão remix de 'Meu sangue ferve por você' chega às plataformas no dia 8 de julho, um mês após a versão solo da música estrear em novela da Globo

Correio Braziliense
postado em 27/06/2022 10:59
 (crédito: Roberto Peccioli)
(crédito: Roberto Peccioli)

O cantor, compositor e multi-instrumentista, Leo Quintella, regravou o hit clássico de Sidney Magal, Meu sangue ferve por você, e contou com a participação do próprio, em uma versão remix. O feat chega às plataformas digitais no dia 8 de julho, um mês após a versão solo da música estrear como tema da novela Cara e coragem, da Globo.

Responsável pela criação do termo retromodernismo, Leo acredita que o movimento que cunhou serve para beber das fontes do passado, e ressignificá-las para o presente, além de definir sua expressão artística, visto que o artista acredita no neologismo como a essência da própria carreira musical.

Em material de divulgação, Quintella conta que queria algo animado, dançante e tropical, e fala sobre a ideia por trás do feat com Magal. "Na época eu estava estudando sobre a disco music brasileira dos anos 70 e 80, e ‘Meu sangue ferve com você’ era a principal música da playlist que vinha fazendo sobre o tema, mas até antes de considerar regravá-la, pensei: já devem ter regravado essa música 1 milhão de vezes… não será inédito", comenta

No entanto, poucas versões da música tinham sido remixadas e lançadas, logo, ele teve o estalo de criar o desafio e fugir da cópia fiel da versão original, o que resultou em uma música para noites de bailes, e consolida o que o retromodernismo oferece.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação