AGENDA CULTURAL

Rolê do Final de Semana: De Parada LGBTS a shows sertanejos, veja o que fazer no DF

O Correio listou opções de shows e eventos culturais que vão animar a capital federal a partir desta sexta-feira (1º/7)

Débora Oliveira
postado em 01/07/2022 20:12 / atualizado em 01/07/2022 20:21
A dupla Zé Felipe e Miguel se apresenta no sábado (2/7), no Complexo Fora do Eixo -  (crédito: Divulgação)
A dupla Zé Felipe e Miguel se apresenta no sábado (2/7), no Complexo Fora do Eixo - (crédito: Divulgação)

O fim de semana está chegando, e com ele, aquela dúvida do que fazer para se divertir. Se você é daqueles que não conseguem parar em casa e gosta de aproveitar ao máximos os dias de folga, a partir desta sexta-feira (1º/7), o Correio Braziliense vai publicar, semanalmente, o Rolê do Final de Semana, uma lista com os melhores eventos culturais e shows que ocorrem no fim de semana — para você não perder o que há de mais interessante para fazer na capital federal.

Para começar a agenda, a semana tem destaques que vão desde festas ao pôr do sol até um festival de inverno. Confira!

Festival de Inverno do Pontão 

O tradicional Festival de Inverno do Pontão ocorre até 06 de julho de 2022, e conta com uma programação cultural — contando com teatro, música e apresentação de quadrilhas juninas — gratuita para todas as idades e públicos. Nesta sexta, dia 1º, às 19h, a apresentação é do espetáculo infantil A Cigarra e a Formiga, com o Grupo Néia & Nando Cia Teatral.

A Cigarra e a Formiga
A Cigarra e a Formiga (foto: Divulgação Neia e Nando)

Tônica 

Em mais uma edição, a festa ocorre no rooftop do B Hotel, no domingo (3/7), a partir das 16h, e celebra a House Music e música eletrônica ao pôr do sol. No Line Up, Camila Jun, Chicco Aquino, Leo Janeiro (RJ), Gustavo FK e Yumi Project. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site e aplicativo do Sympla.  

Complexo Fora do Eixo 

O Completo Fora do Eixo preparou uma série de eventos para o final de semana. Na sexta, o grupo Doze por Oito traz a alegria do pagode para o evento, que conta ainda com Manu Funny, Ana Ximenes, Kacá, Disstinto e Cedric. No sábado (2/7), sobe ao palco a dupla Zé Felipe e Miguel, a turma do Nossa Galera, Mistura 61, Klap, Pepe e Thiago May. Para finalizar o fim de semana em grande estilo, no domingo (03/07), o complexo recebe Danilo Lira, Simples Tok e Kacá. Os ingressos custam a partir de R$ 35 e podem ser adquiridos na bilheteria da casa.

HQ LAB Turma da Mônica 

De 1º a 31 de julho, a garotada poderá criar suas próprias histórias em quadrinhos com o universo lúdico de Maurício de Sousa na oficina HQ LAB Turma da Mônica, promovida pelo Brasília Shopping. Além da diversão e do aprendizado, a atração também busca inspirar solidariedade por meio do apoio a uma ação social. A participação é gratuita, mas o público é convidado a fazer um PIX Solidário de qualquer valor. As doações serão destinadas ao Instituto Vida Positiva, que atua na defesa e garantia dos direitos socioassistenciais de pessoas que vivem com HIV.

A atração é indicada para crianças de 4 a 12 anos, que devem estar acompanhadas por um adulto responsável, e as vagas são limitadas. O agendamento é feito presencialmente no Balcão de Informações do shopping, por ordem de chegada, horário de funcionamento é de domingo a sexta-feira - das 12h às 20h e sábado das 10h às 22h.


O regulamento completo e outras informações estão disponíveis no site do shopping


Parada da diversidade

A Parada do Orgulho LGBTS, organizada pela Associação Brasília Orgulho, volta as ruas do Distrito Federal, neste domingo (3/7), a partir das 14h. O evento é gratuito, e a concentração ocorre em frente ao Congresso Nacional. Além do desfile da diversidade, que percorrerá as ruas da Esplanada dos Ministérios, estão previstas também atividades como entrega de prêmios, mostra de filmes, debates e festas.

 

25/06/2017 Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Parada do Orgulho LGBTS na Esplanada dos Ministérios.
25/06/2017 Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Parada do Orgulho LGBTS na Esplanada dos Ministérios. (foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • A Cigarra e a Formiga
    A Cigarra e a Formiga Foto: Divulgação Neia e Nando
  • 25/06/2017 Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Parada do Orgulho LGBTS na Esplanada dos Ministérios.
    25/06/2017 Crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Parada do Orgulho LGBTS na Esplanada dos Ministérios. Foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação