Homofobia

Carmo Dalla Vecchia dá queixa na polícia após ataques homofóbicos

Caso será investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro

Cecília Sóter
postado em 12/07/2022 17:48 / atualizado em 12/07/2022 17:48
 (crédito: Reprodução/Instagram @carmodallavecchia)
(crédito: Reprodução/Instagram @carmodallavecchia)

O ator Carmo Dalla Vecchia usou as redes sociais nesta segunda-feira (11/7) para contar que fez uma denúncia formal na polícia dos ataques homofóbicos que sofreu na web.

Na última segunda-feira (4/7), o ator compartilhou prints de mensagens que recebeu na rede social onde é atacado por ser homossexual. "Teus filhos vão ser gays igual você. Tu vai ensiná-los a ser assim. É por isso que o mundo está repleto de vocês. Porque vocês influenciam garotos a serem assim. Seus vermes!", dizia uma das mensagens.

Uma semana depois, em uma postagem no Instagram o ator publicou uma foto ao lado de dois advogados comunicando da decisão de registrar a ocorrência policial. O caso será investigado pelo DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), do Rio de Janeiro.

"Na manhã de hoje, acompanhado dos amigos e juristas Samer Agi e Edemm Shalon, registramos ocorrência em razão dos ataques de que fui vítima há alguns dias. A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica. Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas. Agora, a polícia civil fará o trabalho investigativo. Agradeço à delegada Déborah Rodrigues e à toda equipe da DECRADI a atenção. Unidos, construiremos uma sociedade melhor", escreveu Dalla Vecchia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação