O sonho de Kekulé
Data estelar: Vênus e Netuno em quadratura
Kekulé foi um cientista que, em plena aurora da revolução industrial, e sendo ele mesmo um ícone da racionalidade que viria a se tornar a nova crença (paradoxalmente), que até hoje domina o pensamento moderno, conseguiu finalizar o desenho da estrutura das moléculas orgânicas por meio de visões oníricas.
Com isso não quero te dizer que devas desprezar a racionalidade e somente te guiar pelos teus sonhos, porque em sonhos acontece de tudo, e muito pouco vale realmente a pena decifrar. O que quero te dizer com isso é que, não importando a natureza de teus dilemas e obsessões, se tu te debruças racionalmente sobre esses, em busca de respostas, alguma visão onírica virá ao teu auxílio para te esclarecer.
Mas, sem razão para a decifrar, a visão será apenas um enigma.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Inadvertidamente, você pode acabar expressando algumas ideias inconvenientes que chamarão a atenção das pessoas, expondo sentimentos que teria sido melhor silenciar, pelo menos por enquanto. Atenção a isso.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
É proverbial, nem tudo que brilha é ouro, porém, apesar de não haver valor em todo brilho, ainda assim a alma é atraída a esse. Use o discernimento para não confundir as coisas quando sua alma se encantar pelo brilho.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Acertar ou errar, se o jogo fosse se resumir a isso, tudo seria muito fácil. Porém, a experiência de vida humana é tudo, menos simples. Portanto, aceite a complexidade e não se importe tanto com errar ou acertar.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Diante da divergência entre os raciocínios lógicos e os sentimentos viscerais, dessa vez prefira se orientar pelas vísceras, porque por pior que seja o cenário, ainda assim elas oferecem melhor suporte.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
As pessoas andam falando sem pensar, porém, o fazem cheias de autoridade, confundindo opinião com perícia. Isso não é nada além do normal, e pode ser inofensivo, desde que você não considere sérias as informações.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Não se importe com tropeçar nas ilusões e essas fazerem você perder precioso tempo. É melhor se iludir, mas continuar tentando, do que esperar pelas condições perfeitas que assegurem total sucesso. Muito improvável.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Quando tiver a inefável certeza de ter chegado aonde pretendia, procure deter seus pensamentos e observar com espírito prático tudo que surgir à vista. Analise, reflita e passe a limpo todos os ingredientes. Só assim.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
A sedução é uma faca que corta a mão de quem a brandir, portanto, evite pensar que domina alguma pessoa, porque na mesma proporção desse domínio, sua alma também está sendo dominada. Pura realidade.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Há questões tão antigas e enraizadas que, mesmo você se cansando delas e pretendendo dar uma cortada, ainda assim continuarão existindo bem próximas. Melhor aceitar, tolerar e tocar a bola para frente.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
A diversidade de assuntos que se apresenta neste momento pode deixar sua alma perplexa, mas seria inconveniente permanecer tempo demais nesse estado. Melhor seria tentar resolver rapidamente o que acontecer.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
O valor das coisas e das pessoas é algo que você decide subjetivamente, de acordo com o alcance de seu entendimento. Portanto, se você ampliar seu entendimento, é certeza que avaliará melhor as pessoas.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Todo enigma atrai a alma, porque é inerente a ela buscar ordem e significado. Porém, nem todo enigma merece a atenção de sua alma, e para saber qual a mereceria, você precisa usar de toda a força de seu discernimento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.