EM PORTUGAL

Giovanna Ewbank prestará queixa contra racista após ataques aos filhos

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Giovanna enfrenta uma mulher branca que xingou os filhos da atriz, enquanto Bruno chama a polícia. A mulher deixa o local presa

Ingrid Soares
postado em 30/07/2022 22:12 / atualizado em 30/07/2022 23:28
Mulher é presa após fazer comentários racistas contra os filhos de Giovanna Ewbank em Portugal -  (crédito: Reprodução/Twitter/@carolinelins (30/7))
Mulher é presa após fazer comentários racistas contra os filhos de Giovanna Ewbank em Portugal - (crédito: Reprodução/Twitter/@carolinelins (30/7))

A atriz Giovanna Ewbank afirmou que os filhos foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado (30/7). A mulher xingou Bless e Titi, seus filhos com Bruno Gagliasso, assim como uma família de turistas angolanos que estava no lugar, cerca de 15 pessoas.

Em nota, a assessoria de imprensa de Ewbank relatou que a criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e "voltassem para a África", entre outras xingamentos às crianças, tais quais “pretos imundos”.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Giovanna reage aos ataques e discute com a mulher enquanto Bruno chamava a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.

"Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa", informou a assessoria.

Veja abaixo o momento em que a mulher foi escoltada à delegacia pelos policiais. As imagens foram divulgadas pelo jornalista Lucas Pasin, do portal Uol.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação