Homenagem póstuma

Zoë Saldaña homenageia Nichelle Nichols, a tenente Uhura, de 'Star Trek'

Pelo Instagram, a atriz assinou tributo: "Perdemos uma verdadeira estrela - uma artista única que esteve sempre à frente do tempo".

Correio Braziliense
postado em 02/08/2022 15:38
Zoe Saldaña ao lado de Nichelle Nichols -  (crédito: Instagram/Reprodução)
Zoe Saldaña ao lado de Nichelle Nichols - (crédito: Instagram/Reprodução)

A atriz de Guardiões da galáxia Zoë Saldaña, que também interpretou Nyota Uhura na última trilogia da franquia Star trek, homenageou a colega Nichelle Nichols pelo Instagram. No último sábado (30/7), Nichols faleceu, aos 89 anos, por causas naturais. Ela foi quem deu vida à Nyota Uhura na série original da franquia, estreada em 1966. Zoe foi a sucessora de Nichols na personagem e contou sobre o apoio que recebeu para interpretá-la.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Zoe Saldana (@zoesaldana)

“Conhecer Nichelle foi verdadeiramente um momento especial na minha vida. Sua energia era contagiosa toda vez que eu estava na presença dela. Ela me convenceu a acreditar que tudo era possível”, escreveu Zoe. “Eu sabia que tinha grandes sapatos para vestir quando fui escolhida para interpretar Uhura, e Nichelle fez com que eu me sentisse segura, me disse para interpretá-la com toda a confiança do mundo”, completou.

A atriz também falou sobre a importância da visibilidade negra: “Ela é um ícone, uma ativista e, mais importante, uma mulher incrível - que abriu uma trilha que mostrou para tantos como ver mulheres racializadas com uma luz diferente”. Nichols é muito creditada pela cena que marca um dos primeiros beijos interraciais da TV americana. O momento ocorreu entre a tenente Uhura e o Capitão Kirk (William Shatner).

Zoë também destacou a importância e o desejo em preservar a memória de Nichelle: “Minha esperança é que continuemos a manter sua memória viva, celebrando seu incrível corpo de trabalho e espalhando a mensagem de paz e igualdade entre todas as pessoas”. E finalizou: “Vai ser difícil esquecer o que ela disse e o que ela fez, e com certeza será impossível esquecer como ela nos fez sentir. Descanse no poder, Rainha Michelle.”

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação