A atriz Bárbara Borges, 43 anos, revelou em entrevista ao podcast Papagaio Falante, comandado por Sérgio Malandro e Renato Rabelo, que sofreu assédio sexual na época em que posou nua para uma revista masculina. Ela fez dois ensaios, em 2004 e 2009.
Durante o bate-papo, Bárbara Borges afirmou que reconhece o sucesso das publicações e das oportunidades em consequência delas, mas que as inconveniências que sofreu foram inaceitáveis.
"Hoje falo com mais tranquilidade [sobre esse assunto], mas, durante um tempo, não segurei muita a onda da repercussão que foi. Mexeu muito com meu emocional. Assédio masculino, algumas situações constrangedoras que vivi por acharem que uma mulher que posou para a Playboy tinha um valor [para fazer sexo]", revelou a atriz.
Saiba Mais
Ela relatou ainda algumas dessas situações de assédios que sofreu. "Vivi situações em que fiquei em pânico. De eu ser contratada para um trabalho, como garota-propaganda de alguma coisa, e o contratante querer uma noite comigo, achar que poderia ter uma noite comigo. Virar para mim e dizer: 'me dá um beijo agora. Você não é atriz? Não beija a boca de todo mundo?' Dentro do carro dele!”, contou.
Bárbara falou também sobre como os assédios afetaram o comportamento dela e o trabalho.
"Tomei um rumo em que não queria que me vissem mais pelo meu corpo. Entrei em pânico. Começaram a me colocar só em personagens que eram mulheres gostosonas, e não saía disso", desabafou.
Saiba Mais
- Brasil Especialista dá dicas sobre como identificar quando alguém mente
- Brasil Menino que ligou para PM por passar fome pode ter casa reformada
- Brasil Acidente: idosos desaparecidos há dois dias são encontrados presos em carro
- Brasil Araxá: 43 trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão
- Brasil Casal é preso em Uberlândia por roubo de malote com R$ 70 mil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.