Obituário

Políticos lamentam a morte de Jô Soares: "Menos motivo para rir"

Artista morreu nesta sexta em São Paulo; causa da morte não foi revelada

Thays Martins
postado em 05/08/2022 10:41 / atualizado em 05/08/2022 11:04
 (crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
(crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

A morte do humorista Jô Soares repercutiu no meio político na manhã desta sexta-feira (5/8). O artista morreu aos 84 anos nesta madrugada em São Paulo. A causa da morte não foi revelada pela família. Políticos foram às redes sociais prestar a última homenagem ao humorista, assim como colegas de profissão e celebridades.

Pelas redes sociais, o ex-ministro e candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse que o "Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar". 

A também candidata à presidência Simone Tebet (MDB) também usou as redes para lembrar da importância de Jô Soares. "Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência", afirmou. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), chamou Jô de "um dos maiores comunicadores de nossos tempos."

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também usou as redes sociais para lamentar a perda do artista.

Jô Soares foi uma explosão de talento que inundou o Brasil por gerações com inteligência e graça, um gênio da raça. Um beijo pro gordo e sua família. Que essa despedida nos deixe um sorriso de saudade. Viva o Jô!

— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) August 5, 2022

O ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) disse que Jô era "uma grande personalidade pública"

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) também lamentou a morte de Jô nas redes sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação