'RETRATOS DESCONHECIDOS'

Fotógrafo faz ensaio de amigas idosas em Ouro Preto e viraliza

Resultado do trabalho do fotógrafo paranaense Brian Baldrati tem mais de 130 mil curtidas no Instagram

Aline Perucci - Especial para o EM
postado em 08/08/2022 22:46 / atualizado em 08/08/2022 22:47
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um vídeo e um ensaio fotográfico viralizaram nas redes socias na última semana. As amigas baianas Alice e Maria Nazareth passeavam por Ouro preto, Região Central de Minas, quando foram surpreendidas pelo fotógrafo paraense Brian Baldrati, que pediu para fazer um ensaio com as duas.

As fotos das idosas já têm quase 130 mil curtidas no Instagram e mais de 7 mil comentários. Entre eles, o do neto da dona Maria, identificado pelo perfil @vinimarchon: “Foram retratadas de forma simples e amorosa”.

Outro perfil, @veronicamarchon, também comenta o post, dizendo que a mãe e a tia ficaram muito emocionadas.

Brian explica que as imagens fazem parte do projeto “retratos desconhecidos”, criado por ele com a proposta de mostrar ao mundo o que há de belo e único em cada um.

Além das senhoras, o fotógrafo contou a história dos amigos Maria José e Pedro Tomas que trabalham na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O registro foi feito em frente à Igreja das Mercês de Cima. Quase 100 mil internautas curtiram as fotos dos amigos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Brian Baldrati™ (@isthisreal)

No distrito de Lavras Novas, o fusca verde do senhor João Camílio não passou em branco aos olhos do Brian e o click foi certo. Noventa mil pessoas já curtiram a história do senhor João e seu companheiro de estrada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação