Música inédita

Fãs de Sandy e Junior descobrem registro de música inédita no Ecad

Se a faixa realmente chegar a ser lançada, será a primeira inédita da dupla em 16 anos; o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) ainda não se pronunciou

Correio Braziliense
postado em 11/08/2022 18:53
Registro de música inédita de Sandy e Junior foi encontrado no Ecad -  (crédito: Globoplay/Divulga??o)
Registro de música inédita de Sandy e Junior foi encontrado no Ecad - (crédito: Globoplay/Divulga??o)

Os fãs da dupla Sandy e Junior recentemente descobriram nova música registrada no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). O registro foi feito no último sábado (6/8), com Durval de Lima Junior e Sandy Leah Lima como intérpretes da canção Pra ter o seu amor.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Sandy, tal registro não foi iniciativa dos artistas, tampouco realizado por eles. A faixa seria uma produção inédita e, se de fato for lançada, será a primeira em cerca de 16 anos. O último álbum de estúdio de Sandy e Junior foi feito em 2006 e os irmãos seguiram caminhos diferentes no ano seguinte.

O Ecad é um escritório privado responsável por facilitar o processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores. Sempre que uma música é tocada, o Ecad é o órgão que identifica os autores da mesma e garante a devida arrecadação dos valores segundo os registros feitos pelos próprios artistas.

Para que os músicos recebam tais valores, devem se filiar a uma das sete associações de música que administram o Ecad e manter repertório registrado sempre atualizado. O escritório não se pronunciou sobre o assunto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação