Globo de Ouro

Globo de Ouro negocia a volta da cerimônia de premiação para a TV

Este ano, a premiação ocorreu de forma privada, mas tudo indica que o evento pode voltar a ser exibido pela NBC em 2023

Correio Braziliense
postado em 12/08/2022 10:50 / atualizado em 12/08/2022 10:50
 (crédito: Valeria Macon/AFP)
(crédito: Valeria Macon/AFP)

O Globo de Ouro deste ano ocorreu em uma cerimônia privada, mas pode voltar à TV nas próximas edições. Segundo o The Wrap, tudo indica que o evento será destinado a emissora americana NBC, que transmitiu a premiação em 1996 e 2021.

A NBC tem um contrato firmado com o prêmio desde 2018, mas que ficou suspenso desde do ano passado. A notícia vem depois que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pelo Globo de Ouro, divulgou o interesse em vender sua participação no evento e privatizá-lo.

A edição televisiva de 2022 do prêmio foi cancelada depois que um artigo foi publicado pelo Los Angeles Times mostrou que a HFPA não tinha membros negros entre as 87 pessoas da organização.

Como forma de remodelação, foram admitidos 102 novos membros a organização, porém apenas seis negros, o que gerou várias criticas por parte do publico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação