Série

Ator que interpretou o vilão de 'Stranger things' critica Bolsonaro

Em entrevista, Jamie Campbell Bower, que deu vida ao vilão Vecna, comparou as ações de seu personagem com as do presidente Jair Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 12/08/2022 14:28 / atualizado em 12/08/2022 14:29
 (crédito: Netflix/Divulgação)
(crédito: Netflix/Divulgação)

Em entrevista à Vulture, o ator Jamie Campbell Bower, que deu vida ao vilão Vecna na quarta temporada de Stranger things, comparou os atos de seu personagem, que passou por eventos traumáticos na infância e na adolescência, aos do presidente Jair Bolsonaro.

Jamie, que recentemente esteve no Brasil, disse que a vida de Vecna/Um/Henry “o levou a se tornar a pessoa que ele é". "Minha visão sobre o Vecna é essa — a gente não está falando do Bolsonaro, que é um arrom… completo”, disse.

Ele ainda disse que “como ator e artista, preciso pensar ‘meu deus, venha cá. Deixe-me amar sua criança interior. Deixe-me entendê-lo ao invés de julgá-lo’. Não posso simplesmente dizer ‘ah, você é só um cretino’”.

Até o momento, as quatro temporadas de Stranger things estão disponíveis na Netflix, com a quinta e última temporada confirmada, mas ainda sem data de estreia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação