Cinema

Maria Bethânia é tema do filme ‘Maria - Ninguém sabe quem sou eu’

Documentário conta com direção e roteiro de Carlos Jardim e revisita a carreira e vida pessoal da artista; longa ainda não tem previsão de estreia

Correio Braziliense
postado em 16/08/2022 10:28 / atualizado em 16/08/2022 10:28
 (crédito: Gerlan Cidade)
(crédito: Gerlan Cidade)

Com mais de 50 anos de carreira, Maria Bethânia é tema do longa Maria — Ninguém sabe quem sou eu, que ganhou teaser. O documentário conta com a direção e roteiro de Carlos Jardim e revisita os 57 anos profissionais e os 76 da vida pessoal da artista.

O longa terá depoimentos da própria Bethânia e a ideia é compor a narrativa com imagens inéditas, direto dos arquivos da TV Globo, TV Bahia e acervos da cantora e compositora, bem como de fãs.

Entre as imagens icônicas está o show que ela fez junto a Chico Buarque, em 1975, e de A hora da estrela, espetáculo teatral de 1984, baseado no livro de Clarice Lispector. As cenas da prévia trazem, ainda, a leitura de textos selecionados pela artista, com narração de Fernanda Montenegro.

Maria - Ninguém sabe quem sou eu ainda não tem data de estreia prevista. Confira o teaser:

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação