MÚSICA

Jojo Marronttinni se reinventa a abraça o samba em novo disco

A cantora lançou, nesta sexta-feira (19/8), o álbum 'Jojo como você nunca viu', que marca a estreia no samba e no pagode. O disco conta com uma música autoral, que fala sobre sua cidade natal

Evellyn Paola*
postado em 19/08/2022 12:02 / atualizado em 19/08/2022 12:03
Jojo Maronttinni, também conhecida como Jojo Todynho -  (crédito: Wyssbrazil/Divulgação)
Jojo Maronttinni, também conhecida como Jojo Todynho - (crédito: Wyssbrazil/Divulgação)

Jojo Maronttinni, também conhecida como Jojo Todynho, lançou, nesta sexta-feira (19/8), o primeiro álbum da carreira, Jojo como você nunca viu, que marca a estreia no pagode. Em coletiva de imprensa, a cantora afirmou que sempre teve o sonho de atuar nesse estilo musical. “Estou muito ansiosa! É um álbum que peço desde 2017, desde que entrei na gravadora temos esse projeto. No percurso foi ficando de stand by para o momento certo, até porque 'Que tiro foi esse?’ tinha estourado e pegamos um embalo no funk. É um sonho se realizando”, conta a artista.

Ouça o disco:

O projeto, produzido por Wilson Prateado e gravado pela Universal Music, é composto por 10 faixas, sendo nove regravadas, como Como dizia o mestre, Maria do Socorro e o clássico De onde eu venho, do grupo de pagode Balacobaco, que teve a versão de Jojo disponibilizada em julho de 2022.

Outro destaque do disco é a regravação do funk Garota nota 100, do MC Marcinho, que, na voz da cantora, virou um pagode, visto que essa é a proposta do álbum. Jojo conta que escolheu essa música para homenagear o pai, falecido há 15 anos. “Meu pai foi uma pessoa muito importante na minha vida. Eu amo o Marcinho, sou fã dele por causa do meu pai. Foi uma forma de falar dele em um momento muito importante na minha vida”, revelou.

Além disso, o disco conta com a faixa autoral Bangu, que vem como uma homenagem ao bairro carioca onde a cantora nasceu e cresceu. “Bangu, para mim, é meu lugar de paz” conta, emocionada. “Posso estar em qualquer lugar do mundo, que eu troco por estar em Bangu tomando uma cerveja. Vivo no estrelato, mas não me fiz estrela.”

No videoclipe da música, Jojo aparece andando de ônibus, especificamente na linha 918 (Bangu/Bonsucesso), algo que fazia parte de sua rotina antes da fama, e lhe rendia muitos perrengues, como ela disse. Durante a entrevista, ela revela que a aparição do veículo foi uma coincidência, e sentiu a necessidade de adicionar a cena no vídeo. Confira:

Ainda durante a coletiva, Jojo contou que sua expectativa é surpreender a todos e mostrar que seu talento não é direcionado apenas para o funk. Ela ainda explica que voltou a fazer aulas de canto para se preparar para as gravações. “Vou poder mostrar para as pessoas que o funk não me dá oportunidade de mostrar o meu talento, estou mostrando um outro lado que nunca viram. Voltei a fazer aula de canto e é muito legal ver o meu amadurecimento como minha voz mudou”, contou, bem-humorada.

Apesar de estar focada em investir no samba e no pagode, por sentir que não conseguia expressar seu talento apenas no funk, a cantora garantiu que ainda atuará nessa área. “Hoje o pagode se tornou uma coisa cultural, que todo mundo ama. Mas isso já é nosso, por questão de ancestralidade. Para o povo preto é muito importante", frisou. "As pessoas ficam em um preconceito comigo, falando ‘a Jojo não canta nada’ e isso me magoa. O funk não me dava essa oportunidade de mostrar o meu talento”, finaliza.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação