Sê maior que teu mau humor
Data estelar: Lua Vazia das 3h56 até 21h26
Seria melhor declarar feriado hoje, mas vai ficar difícil, porque precisarás navegar no mar de circunstâncias tumultuadas em que tua alma está envolvida, e não há como, neste momento, tomar distância física delas. Porém, diante da inevitabilidade de teu envolvimento, e não tendo como te absteres de participar, teu escudo de proteção será o bom humor, cuidando para não ofenderes ninguém com essa atitude, porque não será todo mundo que se deixará contagiar pela leveza e alegria.
Ao contrário, é normal as pessoas se agarrarem ao mau humor e resistirem a qualquer coisa que as desvie desse caminho, indicando que encontram valor e importância em permanecerem nesse estado de ânimo severo, torturante e destrutivo.
Sê maior que teu mau humor, sê a leveza e alegria da Vida.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
É preciso negociar, mas também perceber com clareza que o teor das negociações não dá margem para sua alma aspirar a que tudo se solucione com facilidade. Prepare sua mente para se envolver num jogo complexo.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Talvez não seja possível tudo ser do jeito que você deseja, mas se você superar as emoções que contrariam, poderá ver que o cenário vai se tornando favorável aos seus planos. Evite estacionar na contrariedade. Melhor não.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Melhor você não medir a qualidade deste momento com a régua da ansiedade, porque ela promete desastres que nunca acontecem. Essa é a função da ansiedade, mas você pode não lhe dar ouvidos e continuar em frente.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Guarde para si as informações mais relevantes, sem as quais você perderia o controle sobre o que acontece. Ainda que você queira abrir o jogo, melhor conter sua língua, isso dará a você a vantagem que a situação requer.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
O terreno é incerto e não dá para depositar inteira confiança em que as pessoas envolvidas cumprirão a parte delas. Porém, mesmo assim, não haveria real motivo para deixar a ansiedade tomar as rédeas. Confie e supere.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Com mais firmeza do que a habitual, você conseguirá conduzir seus interesses a uma condição mais segura, porque o momento em que o mundo se encontra evoca essa necessidade, mas não é fácil suprir essa demanda.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Este é um momento tenso, que precisa ser administrado com a maior sabedoria possível, para que suas reações não se tornem desproporcionais ao que realmente acontece, que não é grande coisa, apesar de parecer muito.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Depender de outrem não é desejável, mas é inevitável. Portanto, de pouco adianta você tentar que o cenário seja outro, no qual você detenha completa independência. Você pode apenas escolher suas dependências.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
As pessoas dão trabalho, você é uma pessoa, portanto, você também dá trabalho a alguém, que precisa administrar suas idas e vindas, e mudanças de humor e roteiro. Construir relacionamentos é uma ciência complicada.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Quando parecia que ia decolar, novas circunstâncias se agregam para complicar o cenário. Isso não é algo que você possa controlar, porque o mundo anda de ponta-cabeça, e produz muitos imprevistos.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Evite ao máximo a precipitação, porque ainda que aquilo que se apresenta a você pareça requerer urgentes atitudes, se você confiar no tempo e respirar fundo, conseguirá lidar muito melhor com as situações. Confie.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Apesar da descoordenação que irrita, você tem mais motivos para celebrar do que para se lamentar. Este é um trecho cheio de sobressaltos, mas nenhum desses indica que você deva alimentar a angústia de que tudo vai dar errado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.