CCXP

CCXP: Fernando Meirelles é homenageado por 20 anos de ‘Cidade de Deus’,

Diretor estará em um painel no primeiro dia de convenção, 1ª de dezembro; tributo já foi concedido a Fernanda Montenegro, Laerte e Neil Gaiman

Correio Braziliense
postado em 30/08/2022 16:48 / atualizado em 30/08/2022 16:48

Fernando Meirelles será o homenageado da convenção CCXP na edição deste ano. Cidade de Deus completa 20 anos em 2022 e o encontro de fãs de cultura pop resolveu celebrar a obra, o segundo filme não realizado pelos Estados Unidos mais visto no mundo. A organização do evento divulgou, nesta terça-feira (30/8), que o diretor do filme estará em um painel logo no primeiro dia, em 1º de dezembro.

A expectativa é de que Meirelles também possa revelar novidades de projetos como as séries Sugar e Pico da Neblina, bem como abordar outros títulos da filmografia, como Dois papas, O jardineiro fiel e Ensaio sobre a cegueira.

Em comunicado à imprensa, o vice-presidente de conteúdo e marca do evento geek, Roberto Fabri, comemorou a presença e tributo ao cineasta. “Cidade de Deus é um filme que foi integrado à identidade nacional, tamanha a importância. Ainda mais quando o filme alcança duas décadas e permanece atual. Uma homenagem à jornada desse que é uma das maiores mentes brasileiras de todos os tempos é uma honra para a CCXP e para nossa comunidade.”

Cidade de Deus contou com a co-direção de Kátia Lund e foi reconhecido com quatro indicações ao Oscar, de Melhor diretor, roteiro adaptado, edição e fotografia, além de ter vencido o BAFTA de Melhor edição e o Writers Guild of America com o roteiro.

Fernando Meirelles se junta a Laerte, Mauricio de Sousa, Frank Miller, Renato Aragão, Fernanda Montenegro, Chris Columbus, Cao Hamburger e Neil Gaiman no rol de homenageados da CCXP. A convenção será entre 1ª e 4 de dezembro, na São Paulo Expo, e os ingressos vão de R$ 120 a R$ 2.100.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação