ESTADOS UNIDOS

Bebês chamados Thanos? Nome se tornou popular entre crianças dos EUA

No ano seguinte ao lançamento do filme 'Vingadores: Guerra infinita' nos cinemas, o nome Thanos se tornou o 9º nome mais usado inspirado em personagens de domínio da Disney

Camilla Germano
postado em 01/09/2022 16:46 / atualizado em 01/09/2022 16:46
Já pensou um
Já pensou um "pequeno Thanos"? - (crédito: Reprodução/Twitter @BRMarvelNews / Marvel)

Usar personagens de filmes como inspiração para nomear bebês sempre foi uma ideia usada por pais e mães. No entanto, recentemente, um nome curioso se tornou um dos favoritos para bebês nos Estados Unidos: Thanos, o famoso vilão dos filmes de herói da Marvel.

A empresa norte-americana Organic Baby Formula fez um levantamento com base nos dados da Administração do Seguro Social dos Estados Unidos. Ao Correio, eles divulgaram os recortes que fizeram nos dados e explicaram que objetivo era analisar quais nomes de personagens de franquias e domínios da Disney eram os mais usados como inspiração para nomes de bebês.

O ranking mostra quanto o uso do nome cresceu no ano seguinte ao lançamento dos filmes do qual o nome foi inspirado. Por exemplo, Thanos apareceu como personagem importante da Marvel no longa Vingadores: guerra infinita, lançado em 2018 e, após o seu lançamento, o nome subiu 2.982 posições no ranking de nomes inspirados em personagens.

Com grande frequência, o nome mais usado entre os personagens é Quill, em referência ao personagem Peter Quill, interpretado por Chris Pratt em Guardiões da galáxia. O nome do personagem subiu 8.457 posições no ranking de nomes após o lançamento do filme. Os outros nomes que compõe o top 5 da lista são: Kristoff, de Frozen, Rey, de Star wars, Aladdin, do filme de mesmo nome e Merida, do filme da Pixar Valente.

Completando o top 10 da lista estão os nomes, Belle, de A bela e a fera, Simba, de Rei leão, Olaf, de Frozen, Thanos, de Vingadores: Guerra infinita e Timão (Timon, na escrita em inglês), de Rei leão.

Um dado interessante apontado pela empresa é que no ano de lançamento dos longas e no ano seguinte há sempre uma tendência a aumentar o uso dos nomes dos protagonistas entre bebês.

Confira os outro nomes mais usados:

Tabela mostra quantas posições os nomes mostrados subiram em rankings de nomes de bebês, após o lançamento de seus respectivos filmes
Tabela mostra quantas posições os nomes mostrados subiram em rankings de nomes de bebês, após o lançamento de seus respectivos filmes (foto: Divulgação/Organic Baby Formula)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação