Dois brasileiros estão entre os finalistas da competição Desafio sob fogo Brasil e América Latina, cuja final vai ao ar nesta quinta-feira (1º/9) no canal History. Gerson Bragagnoli e Roger Glasser disputam com o colombiano Juan Sebastián Gaviria o título de melhor forjador. O vencedor levará US$ 10 mil.
O júri é composto pelo especialista em artes marciais Gerardo Arrechea, pelo forjador argentino Mariano Gugliotta, pelo brasileiro Ricardo Vilar e pelo filipino Doug Marcaida. O ator argentino Michel Brown é o apresentador da série.
Os oito competidores que passaram pelo programa até agora são de quatro nacionalidades, sendo eles Gerson Bragagnoli, 66, (Campina Grande, Brasil), Gustavo Cervantes, 35 (México), Agustín Peppi, 37 (Argentina) e Marco López, 31 (México), Sandra Soma (Argentina), 55 anos, Juan Sebastián Gaviria, 44 (Colômbia), Roger Glasser, 44 (São Paulo, Brasil) e Marcio Madalosso, 48 (Dois Vizinhos/ Paraná, Brasil).
A grande final transporta os competidores para a Roma Antiga. Os forjadores devem fazer uma lança para usar em sacos de aniagem. Eles terão oito horas para fazer o Gladius Romano.
Desafio Extra
No dia 8 de setembro, às 22h05, o programa vai reunir todos os vencedores das cinco temporadas exibidas até hoje para uma nova competição. Os participantes concorrerão a um valor adicional de US$ 10 mil e ao Prêmio Campeão dos Campeões América Latina.
Os quatro deverão recriar a espada Excalibur, do Rei Arthur, uma arma flexível, longa e afiada, usando a técnica de damasco duplo torcido ou padrão turco. Para isso, cada um dos campeões receberá duas barras de aço de damasco de dez camadas e o cabo deve ter algum detalhe em titânio, um botão de metal e uma defesa em bronze.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.