literatura

Miriam Leitão lança novo livro infantil neste sábado em Brasília

‘O menino que conhecia o fim da noite’ é novo trabalho da jornalista; encontro com os fãs será às 16h na livraria Travessa, no Casa Park

Ronayre Nunes
postado em 10/09/2022 10:41 / atualizado em 10/09/2022 10:41
O trabalho é 7º livro infantil de Miriam e tem ilustração de Lucia Koranyi -  (crédito: Reprodução/Instagram/@miriamleitao7)
O trabalho é 7º livro infantil de Miriam e tem ilustração de Lucia Koranyi - (crédito: Reprodução/Instagram/@miriamleitao7)

A autora e jornalista Miriam Leitão lança neste sábado (10/9) o novo trabalho literário infantil — chamado O menino que conhecia o fim da noite — em Brasília. O encontro com os fãs será feito na livraria Travessa, no Casa Park, às 16h.

O trabalho é 7º livro infantil de Miriam e tem ilustração de Lucia Koranyi.

Na história, os pequenos acompanharão as aventuras de um garotinho da cidade grande que passa a viajar pelo Brasil ao lado dos pais. Mergulhando em aprendizados sobre as florestas, os animais, rios e mares que formam o país ao seu redor, o garoto percebe que cresceu bem longe do que realmente constitui a cultura tupiniquim.

Histórico de ancestralidade e cultura brasileira

Ainda em 2019, quando lançava outro trabalho — o As aventuras do tempoMiriam falou com a jornalista Nahima Maciel sobre a importância da cultura brasileira nas próprias obras: “Todos nós brasileiros temos que pensar de onde viemos, o que trazemos como herança, o que é importante para o futuro. Estar com esse valores desorganizados nesse momento e bombardeados por coisas que, às vezes, são sem importância, e outras que são destruidoras de valores”.

Serviço

O menino que conhecia o fim da noite

De Miriam Leitão
Editora Rocco
48 páginas
R$ 79,99
Lançamento neste sábado (10/9), às 16h
Livraria Travessa, no Casa Park

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação