Música

The smashing pumpkins anuncia novo álbum com 33 faixas

Billy Corgan lança podcast em conjunto com o novo álbum, 'Atum: a rock opera in three acts', dividido em três atos e com músicas que serão veiculadas em 33 podcasts

Correio Braziliense
postado em 22/09/2022 15:04 / atualizado em 22/09/2022 15:04
 (crédito: Reprodução/Instagram )
(crédito: Reprodução/Instagram )

A banda The smashing pumpkins anunciou, nesta segunda-feira (20/9), o álbum Atum: a rock opera in three acts, no qual está  o novo single Beguiled. Além do lançamento da nova música, o compositor e vocalista Billy Corgan lança em conjunto uma série de podcasts nos quais promete aprofundar sobre cada música lançada. Portanto, serão 33 músicas e 33 episódios no podcast publicadas toda semana.

O novo álbum será dividido em três atos. O primeiro será publicado no dia 15 de novembro, o segundo no dia 31 de janeiro de 2023 e o terceiro e último ato no dia 21 de abril do próximo ano. Além disso, Atum é uma sequência de Mellon collie and the infinite sadness, de 1995, e Machina/machine of god, de 2000. A banda é conhecida por fazer rock alternativo com elementos do heavy metal, do rock psicodélico e do punk rock.

The smashing pumpkins foi criado em 1988 e Adore foi o primeiro álbum da banda, que, inicialmente, era composta pelo vocalista Billy Corgan, pelo guitarrista James Iha, pelo baterista Jimmy Chamberlin e, na época, pelo baixista D'arcy Wretzky, que hoje foi substituído por Jeff Schroeder.

A banda ficou famosa pelo seu primeiro álbum Siamese Dream, de 1993, e entrou na billboard 200 como uma das melhores bandas dos anos noventa com álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness. O grupo chegou a ficar um total de 93 semanas como o álbum de rock mais escutado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação