ELEIÇÕES

Jornal Nacional exibe Jornal da Record e confunde telespectadores

O pouco tempo desse crossover foi o suficiente para se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais; assista o vídeo

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 23/09/2022 10:48 / atualizado em 23/09/2022 11:20
 (crédito: Reprodução/TV Globo/Record TV/Montagem)
(crédito: Reprodução/TV Globo/Record TV/Montagem)

A TV Globo cometeu uma falha épica na noite desta quinta-feira (22/09) e surpreendeu os seus telespectadores ao exibir por engano o trecho final do Jornal da Record em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

O erro técnico aconteceu durante o horário eleitoral gratuito. O trecho rapidamente viralizou na internet e chamou a atenção dos internautas, repercutindo com memes e brincadeiras.

A confusão começou quando Renata Vasconcelos apresentava os destaques do Jornal Nacional antes do início da propaganda eleitoral gratuita. Ao terminar a inserção da jornalista, surge na tela o slide que anunciava que o programa dedicado aos partidos políticos iria começar; em seguida, em vez de aparecerem os políticos, um trecho final dos créditos do jornal da emissora do bispo Edir Macedo foi exibido no canal do plim plim, com os âncoras conversando.

Pelas redes, um perfil dedicado a televisão explicou o motivo da confusão na transmissão da emissora de Roberto Marinho (1904-2003). "O Horário Político esta semana em Santa Catarina é gerado pela NDTV [afiliada da RecordTV na cidade], cabendo à NSC [afiliada da Globo] plugar no sinal da ND e retransmitir. Por algum motivo alguém apertou o botão alguns segundos antes e deu nisso", comentou.

Por mais que tenha sido num curto tempo, o episódio 'pra lá' de inusitado garantiu a diversão do público e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O erro parece ter sido percebido pela equipe quando a tela ficou preta antes de iniciar uma vinheta com o presidente da República e candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL).

Confira, abaixo, o vídeo:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação