Televisão

Somente um personagem terá final triste e melancólico em Pantanal

Tragédia e solidão marcam protagonista da trama rural

Observatório da TV
postado em 05/10/2022 20:55 / atualizado em 05/10/2022 21:25
 (crédito: Divulgação/TV Globo)
(crédito: Divulgação/TV Globo)

Como será o último capítulo de Pantanal? Em meio a tantos acontecimentos, somente um personagem terá um desfecho triste e melancólico.

A versão da Globo terminará dia 7 de outubro com as mesmas cenas da original de 1990. O autor Bruno Luperi não mudará os principais finais.

Como será final de Pantanal?


O episódio começará com uma grande declaração de José Leôncio (Marcos Palmeira) para Filó (Dira Paes). Depois de anos, o fazendeiro pedirá a esposa em casamento.

Com isso, uma grande festa marcará a trama. Tanto o casal principal quanto outros personagens dirão sim e selarão a união.

No mesmo dia, Irma (Camila Morgado) troca alianças com José Lucas (Irandhir Santos). Já Tadeu (José Loreto) é praticamente obrigado a se casar com Zefa (Paula Barbosa).

Mas, após a comemoração, um caso trágico marcará a trama: José Leôncio sofre um infarto e morre sozinho na sala da fazenda.

Final triste


A morte, porém, é uma libertação para o poderoso. Finalmente ele ficará cara a cara com o seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado).

Com isso, a entidade decide descansar e diz que o filho tomará o seu lugar. Com isso, Zé Leôncio se transforma no famoso andarilho. Ele, inclusive, protegerá os netos.

Quem tem um final triste em Pantanal é Filó. Ela não curte nada seu casamento com seu grande amor. Assim, fica sozinha, lamentando o fim do fazendeiro.

Filó herda uma fortuna, mas não quer saber de dinheiro. A última cena de Pantanal destacará Filó triste, acreditando que o marido é o Velho do Rio. Mas apenas ela não consegue ver a entidade.

O post 'Somente um personagem terá final triste e melancólico em Pantanal"' foi publicado primeiro em Observatório da TV.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.