Cinema

‘Harry Potter e a Câmara Secreta’ vai retornar aos cinemas em novembro

Em comemoração aos 20 anos de estreia, a Warner confirmou o relançamento do segundo filme da franquia para o dia 26 de novembro

Correio Braziliense
postado em 07/10/2022 16:24 / atualizado em 07/10/2022 16:24
 (crédito:  Warner Bros/Divulgação)
(crédito: Warner Bros/Divulgação)

A Warner Bros. confirmou, na última quinta-feira (5/10), que Harry potter e a câmara secreta tem data marcada para ganhar uma sessão especial nos cinemas. O relançamento celebra os 20 anos do lançamento do segundo filme da franquia e será lançado em 26 de novembro. Em 2021, a Warner fez o mesmo com Harry potter e a pedra filosofal e os fãs aguardavam a repetição.

Lançado em 22 de novembro de 2002, Harry potter e a câmara secreta ainda tentava consolidar a franquia diante dos olhos do público. O longa é considerado um ponto chave da saga por desenrolar as relações entre o trio protagonista (Harry, Hermione e Rony), além de introduzir e aprofundar a família Weasley, o elfo Dobby e os Malfoy. Foi nesse filme que diversos mistérios quanto ao passado de Hogwarts foram descoberto por eles.

Até o momento, ainda não há mais informações reveladas quanto às sessões onde o filme estará disponível, o tempo em cartaz e se ocorrerá em todo o país. O que se sabe é que a confirmação vem em meio a um momento delicado do universo mágico da J.K Rowling, que viu o terceiro filme de Animais fantásticos ficar abaixo da expectativa. Dessa forma, o relançamento é uma forma de contornar o fracasso recente de bilheteria.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação