Televisão

Suspeita de ataque hacker atinge sistemas da TV Record em três estados

Programação ao vivo da Record teve de ser suspensa em São Paulo, Minas Gerais e no DF. Ainda não se sabe sobre perda de dados

Vinicius Nader
postado em 08/10/2022 12:36 / atualizado em 08/10/2022 12:38
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O sistema de dados da TV Record foi alvo de um suposto ataque hacker no início da manhã deste sábado (8/10). A programação ao vivo da emissora chegou a ser suspensa em São Paulo, Minas Gerais e no DF, mas parece estabelecida, com a exibição de Love school, com um ícone de "ao vivo" na tela. O portal de notícias da rede, R7, não foi atingido pela investida.

Em São Paulo, a internet da redação foi derrubada, fazendo com que jornalistas e outros profissionais, quando possível, fossem mandados para casa, cumprir o plantão em home office. Na televisão, a corrida é para que se consiga colocar no ar os jornais locais a tempo, com o mínimo de estrutura.

Até o momento da publicação dessa matéria, a Record ainda não havia identificado a origem do ataque. Também não havia ainda a certeza do estrago do ataque, se dados do acervo de uma das primeiras televisões do país foram apagados ou modificados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.