Midnights

Álbum de Taylor Swift bate recorde de reproduções no Spotify

A produção tem entre suas faixas uma colaboração com a cantora Lana Del Rey, o dueto Snow on The Beach, uma reflexão sobre envelhecer e as complicações do amor

Agência Estado
postado em 22/10/2022 14:39 / atualizado em 22/10/2022 14:45
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A estrela da música Taylor Swift, 32, lançou seu décimo álbum na madrugada desta sexta-feira, 21, e, em menos de 24 horas, Midnights se tornou o álbum mais tocado em um único dia na plataforma Spotify.

"Taylor Swift quebrou o recorde de álbum mais tocado em um único dia na história do Spotify. Parabéns", anunciou a plataforma na tarde de hoje, em sua conta no Twitter.

O décimo álbum de Taylor marca um retorno emotivo e gradual da cantora ao pop. "Como eu me tornei tão sortuda?", reagiu a estrela no Twitter. "O que acabou de acontecer??!?!"

As 13 músicas do álbum contam "a história de 13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida", tuitou a cantora mais cedo. "Penso em Midnights como um trabalho conceitual, com essas 13 canções criando uma imagem completa das intensidades dessa hora mística e louca."

"Midnights é uma mistura de intensidade, altos e baixos e fluxos. A vida pode ser escura, estrelada, nublada, assustadora, eletrizante, quente, fria, romântica ou solitária, assim como a meia-noite", afirmou.

No Spotify, a cantora lançou vídeos curtos para comentar as cinco coisas que tiraram seu sono e serviram de inspiração para o trabalho. O álbum é uma nova parceria com Jack Antonoff, seu produtor de longa data.

"A primeira coisa que me manteve acordada à noite e me inspirou nesse álbum foi (...) a autodepreciação", disse Taylor. Fantasiar com vingança, imaginar o que poderia ter sido, apaixonar-se e desmoronar completam a lista.

As melodias de Midnights se inclinam para o electro-pop, acompanhadas de sintetizadores, afastando-se da veia indie folk de seus dois trabalhos anteriores. A produção tem entre suas faixas uma colaboração com a cantora Lana Del Rey, o dueto Snow on The Beach, uma reflexão sobre envelhecer e as complicações do amor.

Taylor recompensou seus fãs disponibilizando nas plataformas de streaming uma versão ampliada, intitulada 3am Edition, que inclui sete faixas bônus.

Alguns fãs nos Estados Unidos, França e Reino Unido alegaram que problemas técnicos os impediram de ouvir as tão aguardadas músicas na primeira hora de lançamento.

Snow On The Beach

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.