Do Bumbum granada ao Tiro de boom, Isaac Daniel Júnior, mais conhecido pelo nome artístico Zaac, se dedica à parte da carreira na base de elementos bélicos, mesmo que o uso seja apenas poético. Em seu Tiro de boom, o artista de Diadema, na Grande São Paulo, faz uma prévia explosiva do álbum de estreia, 22K.
Ao perpassar por uma circunstância musical diferente de trabalhos anteriores, o single conta com Jojo Todynho como reforço desta parceria, que começou em 2017, nas gravações do clipe de Vai malandra, hit de Anitta. "Eu queria uma mulher forte e potente comigo, não poderia ter escolhido outra. Ela super aceitou, fluiu muito bem e deu certo", afirma o artista.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Boninho rebate especulações sobre suposto elenco do BBB23: "Vou enlouquecer"
- Diversão e Arte Perlla publica desabafo após marido ser preso: "O silêncio é a resposta"
- Diversão e Arte Ator de ‘Aquaman’ e ‘Game of Thrones’, Jason Momoa declara apoio a Lula
- Diversão e Arte A Fazenda 14: Deolane Bezerra sobre procedimento íntimo: "Ficando murcho"
Visual
O videoclipe da faixa ficou a cargo do diretor Marco Loschiavo, que teve o country como referência a pedido do próprio Zaac. O clipe foi uma mistura do estilo que surgiu nos Estados Unidos no século 20, além de uma multiplicidade de cores, onde todas as artes utilizadas no videoclipe foram feitas com o auxílio de uma inteligência artificial. Os looks foram inspirados na atualidade, que trazem uma estética country e trap, com elementos característicos das duas culturas e dançarinas com a máscara do artista, como um "Zaacverso".
Produção
A produção da música tem assinatura de nomes icônicos do mainstream brasileiro, como Pablo Bispo e Ruxell, que trabalham junto com Pabllo Vittar, Gloria Groove e Braza. "Eu acredito que seja um som bem diferente do que qualquer um já tenha escutado, entramos num momento muito denso de compor e criar. Esse single veio de um beat que o Ruxell já tinha, o verso usei de uma letra minha guardada há tempos e o Thiago Pantaleão, um artista que está em ascensão, me deu a ideia da melodia da ponte. O resultado geral pode conferir, dançar e se jogar!", brinca.
A faixa busca referências de sonoridades diferentes dos singles de outrora, assim como a expectativa do disco cheio, de acordo com Zaac. Com uma bagagem além do funk, berço da sua carreira, o artista também flerta com o soul e o R&B do duo Silk Sonic, supergrupo com Anderson. Paak e Bruno Mars, e com alguns spoilers do que há por vir. "Eu sempre tento dar uma surfada em muitas coisas que escuto, como Marisa Monte, Frank Sinatra e Silk Sonic. Misturo também algumas melodias e vou além do funk, do meu habitual e até do timbre que canto por aí", conclui. Tiro de boom está disponível em todas as plataformas de streaming de música.
*Estagiária sob a supervisão de José Carlos Vieira
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.