Streaming

‘Racionais: das ruas de São Paulo pro mundo’ ganha trailer pela Netflix

O documentário sobre o Racionais traz imagens inéditas e entrevistas exclusivas do grupo de rap. Produção chega ao streaming em novembro

Correio Braziliense
postado em 25/10/2022 15:10 / atualizado em 25/10/2022 15:13
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A Netflix divulgou, na última segunda-feira (24/10), o trailer oficial de Racionais: das ruas pro mundo. O documentário embarca na vida movimentada do grupo de rap paulista e traz entrevistas exclusivas com os integrantes, além de mostrar imagens inéditas de bastidores. A produção chega ao streaming da Netflix em 16 de novembro.

Racionais Mc’s é o maior grupo de rap do país e um dos mais influentes na música brasileira. Composto por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, o quarteto entrega diversos momentos dos tempos áureos do grupo, a partir de uma narrativa que conta desde a origem até a ascensão e o legado deixado por eles.

Produzido pela Preta Portê Filmes, Racionais: das ruas de São Paulo pro mundo foi produzido por Juliana Vicente, com produção executiva de Beatriz Carvalho e Gustavo Maximiliano. Quem leva a direção de fotografia é Flávio Rebouças, junto a Rodrigo Machado e Carlos Firmino. A montagem é de Washington Deoli e Yuri Amaral, e a direção de arte da produção é assinada por Isabel Xavier. Por fim, Mari Santos e Camila Abade compõem a direção de produção.

Além da estreia na Netflix, o documentário será exibido na 46° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 31 de outubro, na Cinemateca Brasileira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação