Espetáculo

Estupenda Trupe leva bullying ao palco do Espaço Cultural Renato Russo

A produção teatral ‘Nó na Garganta’ aborda a temática do bullying no mês da saúde mental e das crianças

Correio Braziliense
postado em 26/10/2022 15:57 / atualizado em 26/10/2022 15:58
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Com 17 anos de estrada, a companhia de teatro brasiliense Estupenda Trupe realiza o espetáculo Nó na garganta, no Espaço Cultural Renato Russo. O objetivo é levantar discussões sobre a violência sofrida por crianças e adolescentes, como o bullying, em alta pelo mês da saúde mental e das crianças. A produção ocupa o Teatro Galpão Hugo Rodas nesta quarta-feira (26/10) e na quinta-feira (27/10), sempre às 10h e às 15h.

Nó na garganta convida os espectadores a refletirem sobre a prática sistemática e repetitiva de atos de violência física e psicológica sofridos na infância. A peça, então, traz alguns retratos desses comportamentos, muitas vezes cometidos em brincadeiras comuns a essa fase da vida. A intenção é despertar a consciência acerca das sequelas do público dessa faixa etária, marcas que acabam carregadas por toda a vida.

A peça teve a primeira exibição em 2014, quando estreou com sucesso de público pela temática social. Desde a origem da Cia., o grupo é reconhecido na capital federal e em todo país por levantar a bandeira da arte democrática no teatro, promovendo a conscientização e a reinserção social. O trabalho é inspirado em temas de relevância pública aliados a ações sociais.

 

Serviço

Quarta-feira (26/10) e quinta-feira (27/10), sempre às 10h e às 15h. No Teatro Galpão Hugo Rodas - Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). Entrada gratuita. Classificação indicativa: 12 anos.
Agendamento e dúvidas: agendamentoestupenda@gmail.com

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação