Famosos

Xuxa sai em defesa da comunidade LGBTQIAP+ após fala homofóbica de Cássia Kis

Apresentadora enfrentou a atriz e detonou discurso homofóbico

Observatório dos Famosos
postado em 27/10/2022 21:55 / atualizado em 27/10/2022 21:55
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Xuxa Meneghel usou suas redes sociais nesta quinta-feira (27), para manifestar sua decepção e indignação com as falas homofóbicas feitas por Cássia Kis.

Na ocasião, a apresentadora saiu em defesa da comunidade LGBTQIAP+, após a atriz criticar a constituição de famílias por casais homossexuais.

Em seu Instagram Stories, Xuxa repostou o vídeo em que a atriz de Travessia diz que a 'ideologia de gênero' é uma ameaça às famílias tradicionais. Na legenda, a eterna Rainha dos Baixinhos definiu a atitude da artista como 'decepcionante'.

'Que decepção! Enquanto existir mundo haverá filhos pra serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada.', destacou Xuxa.

A apresentadora prosseguiu: 'Tenha certeza que pais adotivos (não importa o gênero) darão o amor que estas crianças vão precisar, pra que se tornem no mínimo pessoas amadas, sem preconceitos, sem discriminação (coisa que muita gente nesse momento não tem). Que decepção!', completou.

 

Xuxa comentou sobre o caso pelo Instagram
Xuxa comentou sobre o caso pelo Instagram (foto: Reprodução/Instagram)

O que disse Cássia Kis?

Em entrevista para Leda Nagle, a atriz Cássia Kis fez uma série de declarações consideradas homofóbicas. Na ocasião, a artista alegou que casais homossexuais estão destruindo famílias.

'Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo.', afirmou a atriz, que não apresentou qualquer tipo de prova de que isso seja verdade.

Na sequência, ela acrescentou: 'O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?', questionou.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.