Pantanal

Silvero Pereira fala sobre beijo gay no último capítulo de Pantanal

"Fizemos história", comemorou o ator após exibição do beijo no personagem de Thommy Schiavo

Nesta sexta-feira (7/10), a Globo exibiu o último capítulo da novela Pantanal. Autor do remake, Bruno Luperi repetiu boa parte da versão original do folhetim, que foi ao ao ar em 1990, e inovou ao exibir a cena de beijo gay entre Zaquieu (Silveiro Pereira) e Zoinho (Thommy Schiavo).

A cena aconteceu em meio ao casamento triplo de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes); Irma (Camila Morgado) com José Lucas (Irandhir Santos); e Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa). Na versão de 1990, Zaquieu encerrou a história sem encontrar um amor.

Em suas redes sociais, Silvero Pereira comemorou o momento. "Em 2005 foi vetado o beijo entre peões na TV aberta. 2022 fizemos história com esse beijo que foi aceito com muito amor pelo público", disse ele.

Nos comentários, os internautas elogiaram a cena. "Uma das melhores partes do último capítulo", disse um. “Um gesto tão simples abre nosso coração de esperança para um mundo próximo em que só o amor será a linguagem universal“, opinou outra.

O post Silvero Pereira fala sobre beijo gay no último capítulo de Pantanal foi publicado primeiro em Observatório da TV.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais