De Barcelona aos palcos de São Paulo

Festival que é realizado durante essa semana foi ocupado em São Paulo

Anajú Tolentino*
postado em 02/11/2022 00:00 / atualizado em 05/11/2022 00:00
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Atenção, festivaleiros de plantão: o Primavera Sound já começou. Festival icônico de Barcelona realizado desde 2001 chega aos palcos da cidade de São Paulo.

Ao celebrar a estação chuvosa na América Latina, o cenário proposto para o evento acontecer no país é o Distrito Anhembi, complexo cultural-comercial localizado na Zona Norte paulista.

A curadoria para montar o line-up teve foco em trazer atrações que possam agregar um público diverso e democrático. Arctic Monkeys, Björk, Travis Scott e Lorde são uns dos principais nomes do festival que acontece hoje e amanhã, 5 e 6 de novembro.

Atrações Nacionais

A escalação dos artistas e bandas brazucas são um espetáculo à parte. Nomes do mainstream como Hermeto Pascoal, Tim Bernardes, Liniker e L7NNON se intercalam com bandas independentes como Maglore e Medulla. "É um prazer retornar aos palcos e simbolizar isso no Primavera Sound é melhor ainda. Poder tocar com meus irmãos de vida, se conectar com as pessoas que esperavam isso pela gente é surpreendente. Estamos nos preparando para que seja um show muito mais potente e diferente do que a gente tem feito", afirma Tuti Camargo, baixista da banda carioca Medulla.

Maglore promete também levar uma Micarê. a banda soteropolitana lançou o álbum, intitulado V, e busca levar um equilíbrio ao festival internacional, mesclando os hits já conhecidos entre os fãs com as faixas do novo disco. "No Primavera, vamos honrar músicas que são conhecidas entre o meio, mas também faixas novas que já estão na boca da galera. Estamos buscando colocar isso em 50 minutos, é corrido, mas a gente consegue, bem no ritmo de carnaval", brinca Teago Oliveira, vocalista e compositor.

Dono de canções regravadas por Gal Costa e Erasmo Carlos, Oliveira reitera a importância de tocar em festivais reconhecidos internacionalmente, por ser uma ferramenta catalisadora das pessoas que nunca os ouviu. "A gente é muito fiel a quem conhece a banda, porque são eles que basicamente montam o repertório, vimos pela quantidade de pessoas que participam das músicas no decorrer do nosso show. E aquele velho clichê: ser verdadeiro, se não o bicho pega e tá fácil demais desmascarar fake news por aí!", conclui.

Mandelão no Primavera

Para quem espera "rebolar a raba", o funk também vai ser bastante contemplado graças a um dos nomes que tem estourado a bolha desse gênero, MC Dricka.

Cotada também na edição mais recente do Rock in Rio, a cantora leva a realeza dos fluxos ao Primavera Sound. "Participar desses festivais e levar nosso som a outros lugares que nunca chegaram de fato antes faz com que os brasileiros saibam valorizar nosso próprio trampo, e os gringos saibam dar mais palco pra que a gente reconheça a importância dos bailes, dos fluxos", enfatiza a MC.


O festival Primavera Sound conta com transmissão oficial pelo TikTok.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação