Televisão

Christiane Pelajo anuncia saída da Globo News após 26 anos na Globo

Ao Correio, a Globo informou que a saída partiu de Christiane e que se deu por razões pessoais — para que ela pudesse ter mais tempo para se dedicar à família

Camilla Germano
postado em 04/11/2022 11:39 / atualizado em 04/11/2022 11:39
 (crédito: Globo/Daniela Toviansky)
(crédito: Globo/Daniela Toviansky)

A jornalista e apresentadora do Conexão GloboNews, Christiane Pelajo, anunciou nesta sexta-feira (4/11) que deixará a emissora após 26 anos.

Em postagem no Instagram, Christiane fala sobre as vivências que teve na Globo e na Globo News e de oportunidades que teve de ganhar prêmios, viajar e de fazer várias reportagens especiais.

"Foram quase 3 décadas de muita paixão pelo trabalho, muita dedicação, muito suor e muita alegria. Sou super intensa em tudo o que eu faço! Me jogo mesmo! Sem medo! E me joguei com tudo nesses 26 anos de Globo e Globonews! Foi bom demais! Mas chegou a hora de pensar mais em mim! Quero aproveitar a vida, que ainda tem muitíssimo a me oferecer", afirmou ela no texto.

A jornalista também destacou que a decisão de deixar a TV Globo foi muito pensada e que ela deixa a emissora com a certeza absoluta de que cumpriu as missões que recebeu.

Em nota encaminhada ao Correio, a Comunicação da Globo informou que a saída partiu de Christiane e que se deu por razões pessoais para que ela pudesse ter mais tempo para se dedicar à família. A TV Globo não anunciou formalmente quem irá ser o substituto ou substituta de Christiane na apresentação do Conexão GloboNews ao lado das jornalistas Leilane Neubarth e Camila Bomfim.

Veja a nota na íntegra:

Christiane Pelajo procurou a direção da GloboNews para comunicar que vai deixar a empresa por razões pessoais. Tomou a decisão depois de 26 anos para ter mais tempo para se dedicar à família. Pelajo é uma das fundadoras da GloboNews, integra o seleto grupo de profissionais que inaugurou o canal em 1996. Ancorou telejornais em todas as faixas horárias e, por 10 anos, esteve também à frente da bancada do ‘Jornal da Globo’. Desde julho deste ano, Pelajo dividia o comando do ‘Conexão GloboNews’ com Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Ao fim da cobertura eleitoral, a jornalista decidiu que era a hora de parar para se dedicar a projetos pessoais.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação