Educação

Exposição interativa em São Paulo homenageia professores brasileiros

A exposição apresenta histórias de professores que geraram impacto na educação e acontece no Museu Catavento — entre 08 de novembro e 03 de fevereiro

Raphaela Peixoto*
postado em 09/11/2022 17:09 / atualizado em 09/11/2022 17:10
 (crédito: Alexandre Carvalho/Divulgação)
(crédito: Alexandre Carvalho/Divulgação)

Uma exposição interativa denominada Encontro com o Porvir – trajetórias de educadores que transformam o presente e constroem o futuro ocorre no Museu Catavento no período entre 08 de novembro a 03 de fevereiro. A mostra celebra os 10 anos do Instituto Porvir e será realizada em São Paulo. A iniciativa revela histórias de professores brasileiros que fazem a diferença na educação.

Dividida em módulos temáticos, cada estação apresentará a prática inovadora de dois educadores de Estados diferentes do Brasil, mostrando sua criação e, ainda, possibilitando a interação do público com essas experiências. “A pandemia e a série de crises que estamos vivendo trouxeram muitas dificuldades para os professores, mas é preciso reconhecer e valorizar o esforço que esses profissionais têm feito para garantir que seus alunos aprendam", afirma Tatiana Klix, diretora do Instituto Porvir.

Estarão em destaque dez professores brasileiros, dentre eles a docente  Gina Vieira Ponte, 50 anos, idealizadora do projeto Mulheres Inspiradoras. Gina fez história no Distrito Federal e já lecionou no Colégio Normal, em Ceilândia/DF. Os demais professores são: Paulo Magalhães (SP), Eliane Boroponepa (MT), Sandra Cristina Cassiano (RN), Maria Eliete de Oliveira (RO), Débora Garolafo (SP), Elineide Alves (PE), Gina Vieira Ponte (DF), Gonçalina Eva Almeida (MT), Doug Alvoroçado (RJ) e Giovana Picolo (RS).

A exposição oferece aulas nas ruas e na floresta, projeto de robótica com sucata, contação de histórias do quilombo, livro escrito por estudantes e professores, caderno de elogios e roleta de emoções, entre outras atividades. O valor do ingresso é de R$ 15 a inteira e R$ 7,50 meia-entrada (às terças-feiras o ingresso é gratuito). Ela pode ser visitada de terça a domingo, das 9h às 16h.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

*

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação