Prêmio

Indicados para o Grammy 2023 serão revelados hoje; Anitta pode integrar lista

No início do ano, a Academia de Gravação, responsável pela distribuição do prêmio, anunciou a criação do prêmio de compositor do ano.

Agência Estado
postado em 15/11/2022 12:42
 (crédito: BRIDGET BENNETT/AFP)
(crédito: BRIDGET BENNETT/AFP)

Um dos prêmios mais cobiçados no mercado da música, o Grammy revelará nesta terça-feira, às 14 horas (horário de Brasília), os indicados de sua 65.ª edição, que contará com novidades e que tem a premiação prevista para acontecer em 2023. A brasileira Anitta pode estar nessa lista, na categoria revelação do ano.

No início do ano, a Academia de Gravação, responsável pela distribuição do prêmio, anunciou a criação do prêmio de compositor do ano (de música popular), para reconhecer "os compositores mais prolíficos, sejam eles artistas executantes de suas obras ou não, pelo conjunto de novos trabalhos lançados durante o ano considerado".

O anúncio deste ano será feito em transmissão ao vivo a partir das pelo site https://live.grammy.com/. Entre os que anunciam os indicados deste ano estarão Olivia Rodrigo, John Legend, Machine Gun Kelly e Smokey Robinson.

Entre os possíveis indicados estão Beyoncé, Kendrick Lamar, Harry Styles e Adele.

Alguns outros candidatos incluem Lizzo e Steve Lacy, que tiveram duas das maiores músicas deste ano.

O Grammy Awards será entregue em 5 de fevereiro em Los Angeles.

A nova categoria para compositores é um grande passo à frente. No ano passado, uma atualização de regra permitiu que qualquer compositor, produtor, engenheiro ou artista de destaque em um álbum indicado para o álbum do ano pudesse ganhar uma indicação.

As outras quatro categorias incluem melhor álbum de poesia falada, performance de música alternativa, performance de música americana e trilha sonora para videogames e outras mídias interativas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.