PANDEMIA

Lenine testa positivo para covid-19 e adia show da turnê 'Rizoma'

Em nota, a equipe do cantor afirma que a decisão de adiar os shows se deve aos cuidados com a saúdo do artista

Correio Braziliense
postado em 17/11/2022 07:47
 (crédito: FloraPimentel/Divulga?ao)
(crédito: FloraPimentel/Divulga?ao)

O cantor e compositor Lenine, de 63 anos, anunciou, nesta quarta-feira (16/11), que testou positivo para a covid-19. Em razão disto, o show da turnê Rizoma, marcado para 19 de novembro de 2022, no Grande Teatro Minascentro, em Belo Horizonte, foi adiado para 27 de janeiro de 2023.

O anúncio foi publicado nas redes sociais do cantor, por meio de nota. "Esta decisão se deve aos cuidados com a saúde do cantor, pois ele testou positivo para o COVID-19. Lenine passa bem, mas ficará em isolamento de acordo com as instruções médicas e sanitárias, diz o texto. 

Rizoma

Em março deste ano Lenine estreou a turnê Rizoma acompanhado de seu filho Bruno Giorgi. O show passou por São Paulo e agora segue por outras cidades do país.

A ideia da turnê surgiu antes da pandemia, quando eles começaram a experimentar uma outra maneira de reproduzir as canções. No entanto, só após a diminuição da taxa de transmissão da covid-19 a turnê foi iniciada. No palco, Lenine assume o microfone e o violão, enquanto Bruno se reveza entre baixo, bandolim, teclados, voz e sampler.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação