Música

A freestyle Master Series Brasil realiza terceira etapa em Brasília

A competição conta com 16 MCs selecionados e o vencedor ganha oportunidade de competir na liga principal.

Correio Braziliense
postado em 17/11/2022 15:30
 (crédito: Digo Ferreira)
(crédito: Digo Ferreira)

A terceira etapa classificatória do Freestyle master series Brasil está programada para ocorrer em Brasília sediada pela Batalha do Museu, nesta sexta (25/11). Os vencedores de cada etapa garantem uma vaga na liga principal da Freestyle master series (FMS) em 2023 com contrato assinado e salário. A competição será aberta ao público e ocorre no Toinha Brasil Show, às 18h.

Este ano é a primeira vez da liga no Brasil. No total, são cinco classificatórias em um estado diferente. O FMS é uma competição profissional de improvisação criada na Espanha pelo grupo de improvisação Urban Roosters. A liga se fez presente em diversos países de língua espanhola da América do sul.

Em nota de divulgação, o criador da Urban Roosters, Pedro Henrique explica: “O nosso maior objetivo é profissionalizar a figura do MC, que todo mundo possa viver do seu sonho e que possa existir uma estrutura e uma indústria em volta do freestyle, igual existem em outros esportes, como no surf, no skate e nos eSports”, diz.

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação