Música

Prata da Casa: Caio e Henrique falam sobre DVD 'Trilouco' e carreira

Em entrevista ao Correio Braziliense, a dupla sertaneja deu detalhes de como começou a carreira e falaram sobre os projetos que estão por vir. Confira!

Débora Oliveira
postado em 25/11/2022 15:27 / atualizado em 25/11/2022 15:27
 (crédito: Britto Britto)
(crédito: Britto Britto)

Conhecidos na noite brasiliense, a dupla sertaneja Caio e Henrique tem sido apontada como uma grande aposta para o cenário musical da capital. Tudo começou em 2018, quando um familiar sugeriu que uma dupla fosse criada ao ver a sintonia dos músicos ao cantarem juntos em eventos de família e amigos. “Sou primo do Jhonny, da dupla Jhonny e Rahony, e ele é tio do Caio. O Johnny via a gente tocando juntos e deu a ideia da dupla, corremos pra casa dele, tocamos umas modas lá e vimos que tinha futuro”, conta Henrique.

Com muito carisma e simpatia, a dupla rapidamente conquistou fãs fiéis. Em meados de 2021, ainda durante a pandemia, os músicos começaram a ser notados por nomes de peso da música sertaneja do estúdio LKS Music, responsável por hits presentes no topo das paradas. “Em 2021, lançamos três singles inéditos e agora, decidimos apostar alto em 2022. Com quase quatro anos de carreira, lançamos um trabalho audiovisual com muitas faixas para as pessoas conhecerem nossa versão ao vivo, pois em todos os nossos shows recebemos muito carinho e feedback do público reportando que o nosso show é muito animado e pra cima”, diz Caio.

Sobre os principais desafios na carreira, os músicos contam que enfrentar a fase da pandemia foi uma situação delicada, mas ao mesmo tempo, um divisor de água na carreira. “Quando fecharam as casas os bares, quem conseguiu sobreviver a isso teve que se adaptar ao digital, que graças a Deus a gente já tinha um digital bom por causa do Henrique, ele é um monstro no digital e isso fez a gente crescer mais ainda”, pontua o músico.

Dentro da questão digital, os músicos acreditam que esse é o futuro, uma vez que as redes sociais não tem barreiras e podem alcançar lugares imagináveis. “A rede social é o que te promove, é o que te projeta para outros lugares, a gente consegue alcançar lugares que nunca imaginamos. Nossa música que lançamos na pandemia, Inimiga do Fim, tocou em 34 países”, conta Henrique.



DVD Trilouco

Caio e Henrique marcaram um passo importante na carreira com o DVD Trilouco, gravado no primeiro semestre de 2022 em Goiânia. O projeto conta com 10 faixas, entre elas músicas inéditas e versões de grandes sucessos da música brasileira. Toda a produção musical ficou a cargo de Matheus Kennedy, produtor e compositor de fortes nomes da música a nível nacional como Tierry, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Xand Avião, entre outros.

Entre as canções já lançadas, destaque para as autorais Por que a Gente é Ex e a recém lançada Procura Eu. Uma das faixas contará com a participação especial de Jhonny & Rahony, dupla de Brasília que apadrinhou os músicos desde o início da carreira. “A gente já cantava e o incentivo para investirmos na nossa carreira musical veio de Johnny que é tio de Caio e meu primo. Eles são referências pra gente e precisavam fazer parte desse momento que é um passo muito importante na nossa trajetória”, conta Henrique.

Sobre a repercussão do DVD, a dupla se mostra realizada. “Nosso primeiro DVD em quatro anos de dupla é o marco de um sonho, e são emoções. Foi um projeto muito lindo e confesso que me surpreendeu, foi muito além do que eu imaginava, e eu sempre imagino coisas grandes para a dupla em todos os quesitos”, finaliza Henrique.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação