Programação

‘Domo da caravana da ciência' é atração para o fim de semana no CCBB

Em um futuro bem próximo, quem não se adequar ao ambiente digital, poderá deixar de existir, principalmente em se tratando de trabalhos musicais.

Lara Perpétuo*
postado em 26/11/2022 03:50
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Neste mês de novembro, o CCBB contou com programação especial multicultural de ciência e tecnologia em comemoração ao Bicentenário da Independência. Neste fim de semana, o Domo da Caravana encerra a programação gratuita que começou no início do mês em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. 

São apresentadas projeções de imagens que contam a história da luz em uma grande tenda esférica montada na área externa do CCBB especialmente para o evento. O Domo, que tem 8 metros de diâmetro por 4 metros de altura, proporciona ao público imersão no universo científico, a partir de viagem em sistema digital. O secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcelo Morales, acredita que a viagem proporcionada pelo Domo é "uma experiência única, cheia de conhecimentos". 

As projeções ocorrem até domingo, a partir das 12h, de 15 em 15 minutos, até as 20h. São quatro sessões por hora, com cerca de seis minutos de duração cada e capacidade para até 30 pessoas. O Domo da Caravana é livre para todos os públicos e tem entrada franca, mas os ingressos devem ser retirados pelo site do CCBB ou na bilheteria do local.

Morales conta que a Caravana, que começou no dia 8 de novembro, foi pensada para despertar no público brasiliense a curiosidade pela ciência: "Trata-se da apresentação da ciência em diferentes formatos, para todo tipo de público, com a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a importância da ciência para o processo de independência do nosso país". Espetáculos, palestras, exposições interativas e multimídia fizeram parte da programação, que será encerrada com o Domo neste fim de semana.

Domo da Caravana da Ciência

Sessões de 15 em 15 minutos, das 12h às 20h, dias 25, 26 e 27 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2, Brasília, DF). Entrada franca mediante retirada de ingressos. Livre para todos os públicos.

 *Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação