MATERNIDADE

Maternidade real: artista mostra como princesas seriam se fossem mães

Por meio dos desenhos, a artista israelense Anna Belenkiy também faz abordagem sobre a saúde mental materna

Jéssica Andrade
postado em 29/11/2022 15:11 / atualizado em 29/11/2022 15:14
 (crédito: Reprodução/Instagram: @annabell_illustration)
(crédito: Reprodução/Instagram: @annabell_illustration)

“Ser mãe é padecer no paraíso”, diz o ditado popular. Mas será que com toda a rede de apoio dos palácios também seria assim para as princesas da Disney? A artista Anna Belenkiy representou a maternidade real e sem romantismos — da gravidez ao pós parto — em ilustrações longe de serem retratadas nos contos de fadas.

Por meio dos desenhos, a artista israelense — mãe do pequeno Tommy, de 5 meses — também aborda a saúde mental materna e compartilha a própria experiência em relação às situações mais adversas da maternidade.

“Alguns dias atrás parei em frente ao espelho e olhei profundamente em meu reflexo. Eu não conseguia me reconhecer, aqueles quilos extras e estrias eram novidade. De repente, Tommy sorriu para mim, comecei a chorar depois que percebi que nunca mais serei a mesma. Sou uma nova versão de mim mesma graças ao meu bebê, e essas estrias são minha medalha pessoal”, disse Anna ao destacar que toda mãe é uma heroína.

As ilustrações de Anna mostram como, na visão dela, princesas como Ariel, Rapunzel, Bela, Mulan e outras viveriam essas transformações ao lado dos parceiros, adicionando um toque de bom humor. Segundo a artista, os desenhos tem o objetivo de apoiar outras mães, que muitas vezes, não sabem lidar com a nova vida de mãe ou se sentem culpadas por buscarem ajuda através das redes sociais.

Confira os desenhos mais curtidos da artista:

 

 

 

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação