De graça

Realidade virtual ocupa a mente dos espectadores, na Infinu (506 Sul)

Uma série de curtas com temas que geram discussão, entre os quais a preservação do meio ambiente e debates sobre ancestralidade, ocupam o foco do Festival Curta Brasília

Correio Braziliense
postado em 01/12/2022 12:46 / atualizado em 01/12/2022 16:45
Cena do curta-metragem Mytikah -  (crédito: Reprodução)
Cena do curta-metragem Mytikah - (crédito: Reprodução)

Na 11ª edição, o Festival Curta Brasília reabre a perspectiva de interatividade e acesso à realidade virtual, com sessões presenciais, depois de descontinuado pela pandemia. O festival terá exibições interativas e em 360º, com curtas-metragens brasileiros e criados no exterior. A programação é gratuita e permanece apresentada, entre 11h e 17h, na Infinu (506 Sul). Tudo até domingo.

O Curta Brasília é o primeiro festival de cinema da América Latina a contar com programação 360º, além de possuir área exclusiva de cinema de realidade virtual, há seis anos. Entre alguns títulos nacionais, Água de beber (de CaixoteXR), o interativo Tinta e o fogo (de Francisco Almendra) e Rotas afro, uma produção deste ano. Das produções internacionais, destaque para Mutatis, do francês Mali Arun.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação