festa

O que é a 'Farofa de Gkay' e o que explica o sucesso da festa

Neste ano, a festa de aniversário mais badalada do mundo dos famosos terá duração de três dias e conta com o line que inclui artistas como Ivete Sangalo, Pedro Sampaio, Anitta, Pabllo Vittar e mais

Débora Oliveira
postado em 06/12/2022 22:59 / atualizado em 06/12/2022 22:59
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
(crédito: Reprodução/Redes Sociais )

Nos últimos dias as redes sociais foram inundadas por postagens sobre a "Farofa da GKay". No entanto, o evento mais falado do momento não é conhecido por todos, principalmente por aquela parte do público que não costuma acompanhar a vida dos influencers e das subcelebridades do país. 

Tradicionalmente realizada desde 2017, a “Farofa da GKay” é nada mais do que a festa de aniversário da humorista e influenciadora digital paraibana Gessica Kayane, conhecida pelo público como Gkay. A edição passada, realizada em 2021, ganhou muita notoriedade ao contar com a participação de diversas celebridades e subcelebridades de todos os nichos e um line-up musical que poderia facilmente ser confundido com o de um festival, com shows de Wesley Safadão, Xand Avião, Léo Santana, Alok, É o Tchan, Pedro Sampaio, Zé Felipe entre outros artistas.

Para realizar a festa em 2021, a influenciadora, que soma 20 milhões de seguidores só no Instagram, precisou desembolsar R$ 2,8 milhões. Indo além dos portais de fofoca, o evento foi amplamente coberto também pela mídia tradicional, além dos convidados que em sua grande maioria tinham alguns milhões de seguidores nas redes sociais, o que fazia o evento gerar uma enorme repercussão de forma orgânica.


A edição de 2021 contou com houve briga por comida, performance no palco, pegação entre famosos e até tentativa de invasão do hotel por parte de fãs. Outro momento de grande repercussão foi a reconciliação dos cantores Xand Avião e Solange Almeida. Os dois ex-vocalistas do grupo Aviões do Forró se encontraram e cantaram juntos no segundo dia da festa.

O fato é, além de todos os luxos proporcionados aos convidados pela organizadora, como hospedagem, alimentação, mimos entre outros, a festa é uma grande oportunidade de ganhar evidência, seja na mídia tradicional ou nas plataformas digitais e com isso, ser convidado para a “Farofa da Gkay” virou o sonho de muita gente — sejam famosos, pessoas anônimas e até mesmo marcas.

Edição 2022 Farofa da GKay

A edição 2022 da festa começou na segunda-feira (5/12) e vai até a quinta-feira (7). Reunindo diversas celebridades, a festa promete contar com muita polêmica em um dos maiores hotéis de luxo de Fortaleza (CE), fechado especialmente para os convidados de GKay.

Entre as principais novidades, neste ano, além de ter fretado um avião para levar os convidados e um hotel de luxo, os 400 convidados podem desfrutar de serviço de quarto 24h. Outra novidade é que dada a dimensão das atrações, a festa terá transmissão exclusiva dos shows no Multishow e Globoplay, nos três dias a partir das 22h.

A Farofa de 2022 terá shows de nomes como Anitta, Pedro Sampaio, Wesley Safadão, Léo Santana, Simone Mendes, Matuê, Pabllo Vittar e Ivete Sangalo.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação