Humorista

Renato Aragão retorna para casa após passar dois dias internado

Lívian Aragão, filha do humorista, comemorou o retorno do pai para casa após ser diagnosticado com um acidente isquêmico transitório (AIT)

Yasmin Rajab
postado em 09/12/2022 13:29
 (crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
(crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Após ser diagnosticado com um acidente isquêmico transitório (AIT), o humorista Renato Aragão teve alta do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde estava internado desde a última quarta (7/12). 

Lívian Aragão, filha de Renato, comemorou a volta do pai para casa em publicação nas redes sociais. O humorista aproveitou o momento para agradecer as mensagens e o carinho dos fãs. "Estamos juntos. Obrigada pelo carinho, um beijão para todo mundo", falou. 

Lilian Aragão, mulher do artista, foi quem o levou para o hospital quando ele se queixou de mal estar. O ataque isquêmico transitório (AIT) consiste em uma alteração da função cerebral que é causada por um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro.

Os sintomas são os mesmos de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), a diferença é que o AIT se resolve em pouco tempo e não resulta em lesão cerebral permanente. A recomendação da literatura médica para evitar essa condição é controlar a hipertensão, níveis elevados de colesterol e de açúcar no sangue, assim como parar de fumar.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação