Saúde

Com doença pulmonar, Pedro Paulo Rangel é intubado em hospital no Rio

Há 20 anos, o ator trata de uma doença obstrutiva pulmonar crônica causada pelo tabagismo

Correio Braziliense
postado em 11/12/2022 12:06 / atualizado em 12/12/2022 17:34
 (crédito: Fox/Divulgação)
(crédito: Fox/Divulgação)

O ator Pedro Paulo Rangel, de 74 anos, foi intubado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde está internado desde 30 de outubro. A informação foi confirmada ao Correio pela própria Casa de Saúde São José. O ator trata de uma doença obstrutiva pulmonar crônica, DPOC. O hospital confirmou ao jornal que ele está na CTI desde 6 de novembro, mas disse que não tem autorização para compartilhar qual o estado de saúde do ator. 

Pedro Paulo Rangel luta contra a doença desde 2002 devido ao tabagismo. No início de novembro, ele cancelou as apresentações da peça O ator e o Lobo, no Rio de Janeiro, no Teatro Laura Alvim, para tratar da saúde.

Em entrevista ao Extra, Pedro Paulo falou sobre sua saúde. "Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for. Já houve um tempo em que eu fazia teatro e novela ao mesmo tempo. Cheguei ao ponto de apresentar uma peça em Portugal e voltar correndo pra gravar cenas no Rio. Agora não quero mais. Prefiro obras menores, porque novela são dez meses de batalha. E eu não sou mais um menino, né?", disse. "Parei de fumar em 1988, no século passado. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia... E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri", relatou.

O Correio tenta contato com a equipe de Pedro Paulo Rangel. 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação