Supertição

Saiba o que cada cor usada no look do Ano Novo promete trazer para 2023

Tradicionalmente, a maioria dos brasileiros optam pelo branco para atrair paz. Mas há outras cores que podem trazer amor, dinheiro e saúde

Débora Oliveira
postado em 28/12/2022 23:03 / atualizado em 28/12/2022 23:28
 (crédito: Reprodução Instagram)
(crédito: Reprodução Instagram)

Uma das maiores tradições do ano novo é relacionada a cor de roupa usada na hora da virada. As cores podem ter influência psicológica sobre o ser humano, algumas estimulam, outras tranquilizam, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro e consequentemente refletem impulsos e reações para o corpo.

Desta forma, acredita-se que cada cor tem um significado, em especial no Ano Novo — exercendo influência nas energias dos próximos 365 dias. No Brasil, a maioria das pessoas escolhe passar o Réveillon de branco, que simboliza a paz e a pureza. Já quem busca um amor no ano que chega costuma optar pelo rosa ou vermelho, tons que estão relacionados ao amor e à paixão, respectivamente.

Conhecida nas redes sociais pelas sua previsões famosas, Márcia Sensitiva comentou em entrevista ao Podcats, podcast apresentado por Camila Loures e Lucas Guimarães, no último dia 22 de novembro, sobre as principais cores para usar na virada de Ano Novo.

Márcia defendeu que a cor mais indicada de roupa para passar o Réveillon de 2022 é o tradicional branco. No entanto, para aqueles que desejam foco em amor, mais sexo, dinheiro e afins para 2023, a sensitiva indicou cores diferentes nas vestimentas íntimas — como calcinhas e cuecas — para passar a virada.

"Quem quer bastante sexo ou 'crushs': cueca ou calcinha vermelha. Quer dinheiro? Tudo amarelo. Se quiser saúde como eu que sou velhinha, (calcinha) branca ou lilás", acentuou Márcia. Para aqueles que querem casar em 2023 ou para aqueles que estão "empacados", a cor de calcinha ou cueca é rosa.

O que significa cada cor:


Branco: Paz, luz e realização.



Vermelho: Paixão, ousadia e coragem.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alexandra Burnier (@leleburnier)



Laranja: Vitalidade, disposição e alegria.



Amarelo: Prosperidade, riqueza e abundância.



Verde: Esperança, saúde e equilíbrio.

Azul: Calma, harmonia e compreensão.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tata Estaniecki Cocielo (@tata)

Lilás: Conexão, intuição e sabedoria.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tha?ssia Naves (@thassianaves)

Rosa: Amor, perdão e gratidão.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tha?ssia Naves (@thassianaves)

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação