DIVERGÊNCIA

Paulo Betti sobre oposição política a Cássia Kis: 'Estou do lado certo'

O ator compareceu ao ato pela democracia na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira (9/1)

Natasha Werneck - Estado de Minas
postado em 10/01/2023 10:07 / atualizado em 10/01/2023 10:07
 (crédito: TV Globo/Divulgação)
(crédito: TV Globo/Divulgação)

O ator Paulo Betti compareceu, nesta segunda-feira (9/1), ao ato em defesa pela democracia, na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele condenou os ataques terroristas em Brasília, que depredaram os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. O global também comentou sobre a divergência política com sua colega de emissora Cássia Kis, defensora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Estou aqui porque acho que é importante a gente ir à rua para defender a democracia, o bem mais precioso que temos”, afirmou ao Estado de Minas. “Depois do que aconteceu ontem, se a gente não sair de casa, é realmente uma omissão absoluta. Eles têm que saber que aquilo não foi bacana, não gostamos, e tem que ser punido. Vim aqui também pelo ‘anistia não!’. Queremos punição para todos os culpados”, completou.

Mas há colegas de profissão que discordam de Betti, como Cássia Kis, que declarou apoio a Bolsonaro e chegou a comparecer também na porta de quarteis do Exército cobrando uma intervenção militar golpista e antidemocrática.

“Cada um pode defender aquilo que acha melhor. Eu estou aqui para defender a democracia, tem gente que está indo para a frente do quartel com a imagem da Nossa Senhora se ajoelhar para pedir a ditadura. Eu vivi o período da ditadura, era muito ruim, não quero novamente”, comentou.

Por fim, o ator concluiu: “Então, com relação aos meus colegas, meu pensamento sobre esse assunto é o seguinte: Eu acho, modestamente, que estou do lado certo desta questão".

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE