Atos contra a democracia

Ex-BBB exclui live com invasão ao Congresso em Brasília após repercussão

Adriano Luiz Ramos de Castro, ex-participante do BBB1 fez live no Youtube mostrando as invasões em Brasília

Correio Braziliense
postado em 10/01/2023 17:40 / atualizado em 12/07/2023 14:25
Adriano Luiz Ramos de Castro -  (crédito: Reprodução)
Adriano Luiz Ramos de Castro - (crédito: Reprodução)

Adriano Luiz Ramos de Castro, ex-participante do BBB1, excluiu a live que fez no último domingo (8/1), durante a invasão do Congresso Nacional.

No YouTube, o ex-BBB, conhecido como Didi Red Pill, realizou uma live incentivando extremistas bolsonaristas a continuarem praticando atos antidemocráticos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na transmissão, que durou pouco mais de 4h30, Adriano mostra o caminho em direção ao Congresso Nacional e depois a invasão ao prédio, onde ocorreram os atos de depredação.

“Não era o que todo mundo queria que a gente fosse para o Congresso? Seu desejo está se realizando, estamos indo para o Congresso Nacional agora. Ninguém para mais a gente. Agora ninguém para mais, estamos ocupando duas faixas da pista”, diz o bolsonarista em um trecho da live.

Em outro momento ele afirma: “Estamos fazendo história na porta do Congresso Nacional. Hoje completam 70 dias que a galera cansou de ficar na porta do quartel e veio aqui no Congresso Nacional… Estamos aqui ao vivo mostrando tudo para vocês direto de Brasília, a invasão… Invasão não, a ocupação do Congresso Nacional pelo povo”.

Após a repercussão negativa do vídeo e a punição dos terroristas por parte das autoridades, Adriano privou a live com mais de quatro horas de duração. Ao tentar reproduzir as imagens, aparece o aviso: "Vídeo indisponível. Este vídeo é privado".

Usuário assíduo no Twitter, o ex-BBB também "fechou" a conta na plataforma, que era aberto ao público, e mudou a foto do perfil. No Instagram, ele colocou um nome genérico em sua conta e deletou diversas postagens.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação