Famosos

Justiça decide que Gugu Liberato e Thiago Salvático não eram casal

O chef mantém a versão de que ele e Gugu tiveram uma relação estável por oito anos, embora tivessem mantido em sigilo

Correio Braziliense
postado em 17/01/2023 16:19 / atualizado em 12/07/2023 14:34
Gugu Liberato e Thiago Salvatico -  (crédito: Reprodução)
Gugu Liberato e Thiago Salvatico - (crédito: Reprodução)

O chef Thiago Salvático perdeu a ação na justiça que pedia o reconhecimento do relacionamento com o apresentador Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico. O processo está em segredo de Justiça.

Em entrevista ao F5, Salvático contou que o juiz entendeu que, mesmo com a apresentação de trocas de mensagens e fotos juntos em viagens, além do registro de uma conta bancária conjunta, a união não poderia ser reconhecida, pois os dois nunca haviam sido vistos juntos.

"A justificativa do juiz para negar o reconhecimento, apesar das provas, foi de que não tínhamos a publicidade suficiente do relacionamento. E ele não ouviu nem mesmo as testemunhas", afirmou o chef de cozinha.

"Centenas de mensagens, fotos, provas de nossas viagens juntos, provas da nossa conta investimento conjunta, provas de que eu tinha senhas, de cartões a Instagram. Hoje, ter acesso a uma rede social de uma das maiores figuras da televisão é algo muito mais relevante e mostra o quanto eu estava presente na vida dele, pois ninguém além de nós dois tínhamos a senha", completou.

Para Salvático, o pedido de reconhecimento da união estável foi negado por se tratar de uma relação homoafetiva. "Acredito que não ocorreria em um caso heterossexual. Irei recorrer, pois ainda acredito na Justiça e não aceitarei esse tipo de preconceito. Não irei deixar uma única pessoa ditar a minha real história", afirmou.

O chef mantém a versão de que ele e Gugu tiveram uma relação estável por oito anos, embora tivessem mantido em sigilo. 

"Entendo que é difícil entender nossa união estável, nos moldes possíveis para um relacionamento homoafetivo e para uma pessoa pública. Se trata de uma das maiores estrelas da televisão, e [o segredo] deveria ser mantido entre as pessoas que lhe interessavam", pontuou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação