Ary Fontoura, ator, está completando 90 anos de idade nesta sexta-feira (27/1). Ele, que continua com suas atividades desde a década de 60, refletiu sobre os desafios que já enfrentou na carreira e a possibilidade de se aposentar.
"O ser humano tem a obrigação de saber conviver. É preciso entender que somos todos iguais e que é muito importante estar bem para ser ótimo. Viver é dia a dia, a cada minuto. O futuro é hoje e o que sobra é o amanhã. Do passado só recolho o que é bom e deixo as coisas ruins para trás", filosofou ele, em entrevista ao portal Gshow, que apesar da idade avançada, não perde a oportunidade de aprender cada vez mais.
"Nunca perdi o hábito de ler. Estou sempre muito antenado com tudo que acontece no país em todos os sentidos da vida. Tenho 90 anos, Deus me deu saúde e essa vontade de saber cada vez mais", explicou Ary Fontoura. Afastado das novelas desde A Dona do Pedaço (2019), o artista descartou a chance de se aposentar.
"Prefiro descansar trabalhando, porque ao menos terei uma atividade. Ficar sentado num banco de praça olhando a natureza, ver o tempo passar sem fazer nada, não me agrada. Quero sempre estar em atividade e é isso que desejo transferir às pessoas: é possível, sim, você se mexer, sair do lugar e entender que seu fim não é agora", disse ele.
O post Ary Fontoura reflete sobre chegada dos 90 anos e aposentadoria como ator foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
- Política Lula garante diálogo com todos os governadores: "portas abertas"
- Diversão e Arte Andressa Urach revela atual condição financeira após briga com Igreja Universal
- Mundo União Europeia prolonga sanções contra a Rússia por um semestre
- Política "Disseminação do ódio acabou", diz Lula a governadores em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.