Música

Carol Biazin explora as diferentes etapas do amor em novo álbum ‘Reversa’

Em ‘Reversa’, Carol Biazin narra o início, meio e fim de uma história de amor. O álbum é dividido em três atos, contados de trás para frente

Isabela Berrogain
postado em 02/02/2023 19:37
 (crédito: Acid)
(crédito: Acid)

Desde o início da carreira, a cantora paranaense Carol Biazin é conhecida por ser “do contra”. “Eu amo uma confusão”, argumenta Carol na introdução de Reversa, novo álbum que vem para fomentar a fama da artista. Ao longo das 13 faixas do disco, que misturam o R&B, trap e pop, Biazin narra uma história de amor, dividida em três atos que são contados na ordem contrária — de trás para frente.

“O nome desse álbum diz muito mais sobre mim do que a história que é contada no disco”, explicou Carol em coletiva de imprensa. “Eu gosto de ir contra o que é óbvio, faz parte da minha pessoa. Eu gosto de causar com a minha arte”, complementou. O projeto começou a tomar forma ainda no início de 2022, com o lançamento do single Garota infernal, que dita a primeira etapa do álbum, ou ato III. A chamada Garota Infernal é o alter ego que Carol utiliza para fugir das situações da realidade, dando um tom mais fantasioso ao disco.

No ato II, a cantora compartilha com os ouvintes os sentimentos profundos e momentos difíceis vividos em um relacionamento. Já o ato I, e último, relata o início de uma história de amor, narrando os primeiros dias de uma relação e as emoções trazidas por uma forte paixão. “É muito difícil fugir do tema amor, porque eu sou muito romântica, eu vivo muito isso na pele”, justificou.

Acostumada a falar de romance, a artista se autodenomina como “a grande sofredora do pop”. “Eu amo escrever sofrência. Para mim, é um dos gêneros mais fáceis de escrever, porque eu cresci ouvindo sertanejo”, contou. A influência sertaneja é tamanha na vida de Carol que alguns dos mais tradicionais artistas do gênero, como Tonico e Tinoco, inspiraram a cantora no álbum. Apesar de tratar de assuntos amorosos desde as primeiras composições, a paranaense garante que Reversa aborda os temas de formas diferentes, mais vastas. “Nesse disco, eu aprendi a falar dos meus sentimentos, falar sobre mim”, destacou.

O projeto, que também é um álbum visual, contará com videoclipes dos singles e visualizers de todas as 13 faixas. A estética dos lançamentos audiovisuais é a mesma que será utilizada nos shows de Carol neste ano. Nos próximos meses, a cantora ocupará os palcos dos principais festivais brasileiros, como Lollapalooza e MITA.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE